Acadêmicos da Univali iniciam atividades do Projeto Rondon

Operação Portal do Sertão acontece até 12 de fevereiro na Bahia

por Roberta Ramos | 26/01/2023

​Os acadêmicos da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade (EACH) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciaram nesta quinta-feira, 26, as atividades do Projeto Rondon. A Operação Portal do Sertão acontece até 12 de fevereiro na Bahia.

A Univali foi aprovada para o Conjunto C, área responsável por fazer toda a cobertura de comunicação da Operação. A equipe, formada por 10 acadêmicos, é coordenada pela professora Sarah Zewe Uriarte com apoio do professor Gustavo Russo. Com base em Feira de Santana, o grupo vai atuar em 12 municípios baianos acompanhando as atividades dos demais 252 rondonistas que vão trabalhar nas comunidades.

Univali Projeto Rondon 26-01-2023.jpgFoto: Lara Peramo

O Projeto Rondon é coordenado pela Secretaria de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa e permite que universitários voluntários atuem em ações socioeducativas em diferentes regiões do Brasil.

“A Univali participa do Projeto Rondon desde 2009 e, nestes 15 anos, tem em seu histórico o registro de participação de mais de 200 rondonistas em 24 Operações pelos municípios brasileiros. O projeto visa contribuir com o desenvolvimento das comunidades e com a ampliação da qualidade de vida no país, especialmente em regiões de baixo desenvolvimento socioeconômico", explica a gerente de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi.

Um novo edital do Projeto Rondon está aberto e a Univali vai submeter projeto para participar das Operações previstas para julho de 2023 em Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Mais informações: na Gerência de Extensão e Responsabilidade Social - (47) 3341-7526.