• Univali
  • Notícias
  • Acadêmico e atleta da Univali recebe título de Mestre Internacional de Xadrez

Acadêmico e atleta da Univali recebe título de Mestre Internacional de Xadrez

Titulação é a segunda maior concedida a um enxadrista


por Roberta Ramos | 28/03/2023

​O acadêmico do curso de Design Gráfico e atleta bolsista da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Nathan Felipe Filgueiras, recebeu o título de Mestre Internacional de Xadrez da International Chess Federation, entidade máxima da modalidade no mundo. A titulação é a segunda maior concedida a um enxadrista e foi homologada na última semana.

Atleta Univali Nathan Filgueiras 8-03-2023 (1).jpg

Nathan tem 20 anos, é natural de Blumenau e começou a jogar xadrez aos cinco anos de idade, incentivado pelo pai. Aos 11, participou do primeiro campeonato e, aos 14, conquistou o primeiro prêmio em competições nacionais.  

No último dia 22, o atleta foi destaque no Prêmio Melhores do Ano 2022, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Ele recebeu o prêmio pelo título de campeão brasileiro e pelo resultado nos Jogos Pan-Americanos Universitários. A competição foi realizada em outubro de 2022 na cidade Mérida, no México. Nathan foi campeão nas modalidades blitz e rápido. O atleta conquistou também o segundo lugar no ​Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Atleta Univali Nathan Filgueiras 8-03-2023 (2).jpg

“Foi pelos bons resultados obtidos nos campeonatos que participei em 2022 que consegui alcançar o título de Mestre Internacional. Não tenho palavras para agradecer todo o apoio e torcida que venho recebendo ao longo dos últimos anos. Este é um momento realmente muito especial", comemora Nathan.

 

Mais informações: com Nathan Felipe Filgueiras – (47) 99746-5471 ou pelo Instagram.

 

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade