Acadêmico da Univali é campeão de xadrez nos Jogos Pan-Americanos Universitários

Nathan Felipe Filgueiras é aluno de Design Gráfico

por Roberta Ramos | 24/10/2022

O acadêmico do curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Nathan Felipe Filgueiras, foi o campeão de xadrez nos Jogos Pan-Americanos Universitários – FISU América Games, nas modalidades Blitz e Rápido.

Pan-Americano Xadrez Universitário 24-10-2022.jpg

A competição foi realizada entre os dias 18 e 21 de outubro na cidade Mérida, no México. Nathan é atleta bolsista e o evento foi a estreia dele em competições internacionais.

Os jogos tiveram a participação de atletas de​ tabuleiro da Argentina, Chile, Costa Rica, El Salvador, México, República Dominicana, Venezuela e Brasil. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos e dirigentes. Além do xadrez, também há disputas no atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa e voleibol.

Mais informações: na Seção de Esportes com o professor Jairo Elísio de Melo - (47) 3341-7687.