Acadêmico da Univali é campeão de Xadrez nas Seletivas Internacionais da Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Disputas aconteceram de 10 a 15 de maio

por Roberta Ramos | 16/05/2022

O acadêmico do curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Nathan Felipe Filgueiras, foi o campeão de Xadrez nas Seletivas Internacionais da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As disputas foram realizadas entre os dias 10 e 15 de maio em Rio Verde, Goiás.

Alteta Univali Xadrez 16-05-2022 (2).jpg

Nathan é atleta bolsista e obteve a classificação com quatro vitórias e um empate. Com o resultado o estudante garantiu uma vaga para os Jogos Pan-Americanos Universitários (FISU AMERICA Games) que acontecem de 14 e 26 de outubro na cidade de Mérida, no México. O evento será a estreia de Nathan em competições internacionais.

WhatsApp Image 2022-05-16 at 10.03.32.jpeg

A seletiva aconteceu em 5 modalidades – judô, taekwondo, xadrez, tênis e tênis de mesa – e reuniu cerca de 600 participantes de 20 estados brasileiros.

​Resultado Individual Xadrez Masculino:

1º Nathan Felipe Figueiras, Univali – FCDU/SC

2º Thiago Carstens Dobuchak, UFSC – FCDU/SC

3º Ygor De Souza Almeida, UNB – FESU/DF

Mais informações: na Seção de Esportes com o professor Jairo Elísio de Melo - (47) 3341-7687.