Acadêmica da Univali é premiada no 18º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

Evento aconteceu em Guadalajara de Buga, na Colômbia

por Roberta Ramos | 23/11/2022

A acadêmica do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Gabriela Lais Becker, conquistou o segundo lugar no Projeto Jovem durante o 18º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que aconteceu Guadalajara de Buga, na Colômbia.

O projeto, orientado pelo professor Marcos Arnhold Junior, apresenta a Festa de Nossa Senhora de Navegantes, no município de Bombinhas, enfatizando a sua importância para a preservação do patrimônio imaterial na cidade.

Prêmio Turismo Univali 23-11-2022.jpg

O Projeto Jovem analisa e divulga trabalhos sobre​ turismo religioso produzidos por estudantes e jovens profissionais do turismo de todo o mundo. O desafio considera aspectos como sustentabilidade, acessibilidade, inclusão e segurança sanitária, bem como adequação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2021, a acadêmica Gabriela Lais Becker conquistou o primeiro lugar na premiação com um vídeo sobre o turismo religioso em Nova Trento, elaborado em conjunto com os acadêmicos Manuela Vital e Marco Antonio Mittmann.

“O Projeto Jovem é oportunidade para os estudantes apresentarem o potencial do turismo religioso com foco na abertura ao multiculturalismo e na sustentabilidade. Estamos muito felizes por ocupar, pelo segundo ano consecutivo, lugar de destaque neste evento internacional", destaca o professor Marcos Arnhold Junior.

Mais informações: na coordenação do curso de Turismo e Hotelaria - (47) 3261-1283.