Internacionalização

Abertas inscrições para intercambio virtual

Oportunidades são para universidades no Chile e Peru

por João Francisco de Borba | 11/11/2020

Itajaí – A Univali está com inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio Virtual de Alunos com a Universidad San Ignacio de Loyola (USIL), Peru, (cinco vagas) e com a Universidade Finis Terrae (UFT), no Chile (quatro vagas), para início no primeiro semestre de 2021. Na UFT, os acadêmicos intercambistas poderão escolher de uma a três disciplinas cursados em idioma inglês e/ou espanhol. Já na USIL, poderão ser cursadas até duas disciplinas, também em inglês ou espanhol.

As inscrições, totalmente online, seguem até dia 18 para o Chile, e dia 19 para o Peru. Os candidatos devem preencher o formulário disponível no endereço www.univali.br/inscricaointercambio e submeter a documentação: cópia de documento de identificação original válido (passaporte, carteira de identidade ou carteira de motorista);  certificado(s) de proficiência; cópia do histórico escolar emitido pela secretaria de seu curso; uma foto (formato JPG); e curriculum vitae.

Para inscrever-se no processo de seleção o candidato deverá atender, cumulativamente, os seguintes requisitos: a) Ser acadêmico com matrícula ativa em curso de graduação da Univali; b) Ser maior de 18 anos; c) Ter frequentado, no momento da inscrição, pelo menos quatro semestres completos na Univali, no curso de graduação em que estiver matriculado, na modalidade presencial ou a distância;  d) Não estar com a matrícula trancada; e) Não possuir débito de qualquer natureza com a Fundação Univali; f) Ter cumprido todas as obrigações estabelecidas no Termo de Compromisso, caso já tenha participado de outros Programas de Mobilidade da Univali. g) Atender aos requisitos de proficiência da universidade de destino.

Para conhecer todo o Edital, acesse: www.univali.br/intercambio.