• Abertas inscrições do Prouni para o segundo semestre de 2022

Abertas inscrições do Prouni para o segundo semestre de 2022

Prazo segue até o dia 4 de agosto

por Roberta Ramos | 01/08/2022

Estão abertas as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2022. O prazo segue até quinta-feira, 4 de agosto.

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) tem cerca de 1.000 vagas com bolsas de 100% nas modalidades presencial e de ensino a distância. As vagas são nos campi Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, Balneário Piçarras, Florianópolis, Kobrasol e Tijucas.

Prouni Univali 01-08-2022.jpg

Para se inscrever é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 ou 2021 e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas. Além disso, o estudante não pode ter zerado a prova de redação e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

Para participar do Prouni é preciso ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou privada. O candidato que cursou o Ensino Médio na rede pública ou com bolsa integral ou parcial na rede privada terá prioridade no programa. Professores da rede pública de ensino no efetivo exercício da profissão também podem concorrer a uma vaga. O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O cadastro no processo seletivo deve feito por meio do Portal Único de Acesso.

Cronograma Prouni:

Inscrições: 1 a 4 de agosto

1ª chamada: 8 de agosto

Comprovação das informações: 8 a 17 de agosto

2ª chamada: 22 de agosto

Comprovação das informações: 22 a 31 de agosto

Lista de espera: 5 e 6 de setembro

Resultado lista de espera: 9 de setembro

Comprovação das informações: 10 a 16 de setembro

Mais informações: na Coordenadoria de Atenção ao Estudante – (47) 3341-7944.