• Univali
  • Notícias
  • 3º Simpósio de Ansiedade e Depressão inicia nesta sexta-feira, 25

3º Simpósio de Ansiedade e Depressão inicia nesta sexta-feira, 25

Evento, online, aborda assuntos relacionados à saúde mental 


por Wesley Martins | 24/09/2020

Itajaí – O Centro Acadêmico de Nutrição (Canut) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), organiza, entre os dias 25 e 27 de setembro, o “3º Simpósio de Ansiedade e Depressão - Fatores Nutricionais”, às 18h, no ambiente virtual Blackboard. O evento propõe o diálogo entre profissionais e acadêmicos sobre assuntos relacionados à saúde mental, além de estimular o pensamento crítico sobre as condutas atuais e contribuir para uma visão multidisciplinar.
WhatsApp Image 2020-09-24 at 08.04.42.jpeg
No dia 25, sexta-feira, Eduardo Legal, professor da Univali com experiência em Psicologia Experimental, debate sobre o aumento da ansiedade  e depressão em tempos de pandemia. Na sequência, Taren Leite, especialista em atenção básica/saúde da familia e docente da Univali, conversa sobre os alimentos que melhoram o astral/receitas saudáveis; e Angélica Couto, que também leciona no curso, dialoga sobre “Práticas Integrativas e Complementares (PICs) na melhora da ansiedade e depressão”.

No dia 26, sábado, a professora Luísa Mota Silva, aborda “A conexão Intestino-Cérebro na ansiedade e depressão”; já Roberta Alves, responsável pelo Programa de Saúde Mental Universitária (Acolher) e docente na Universidade, falará sobre técnica de atenção plena e respiração; e a professora da Univali, Camile Zanchette, discute sobre os benefícios da fitoterapia na melhora da ansiedade e depressão. No dia 27, domingo, Laiz Lauda, graduada em Nutrição pela Univali, ministra a temática “Aumento da compulsão alimentar e obesidade em tempos de pandemia”; Joanna Siervers, coordenadora do curso de Nutrição da Univali com pesquisas na área de comportamento alimentar, fala sobre a prática de mindful eating; e Ricardo Patreze das Chagas, especialista em coach e inteligência emocional, dialoga sobre os benefícios da atividade física na melhora da ansiedade e depressão.

O simpósio tem um custo de investimento de R$ 5,00. Para acompanhar a programação completa e realizar a inscrição clique aqui.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade