Trabalho que avalia local de reprodução da tainha é apresentado na Suíça

Artigo foi desenvolvido por Rafael Schroeder

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 08/10/2019

O estudo desenvolvido por Rafael Schroeder, orientado pelo professor Paulo Schwingel e com participação de Felippe Daros, foi apresentado no 16° Congresso Europeu de Ictiologia, que aconteceu em Sausanne, na Suíça.

rafael suica 2.jpg

O grupo faz parte do Laboratório de Ecossistemas Aquáticos e Pesqueiros, projeto de extensão vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O estudo compara os diferentes padrões de composição química, forma e caracteres merísticos dos ossos do ouvido como forma de determinar, principalmente, o local de nascimento de tainhas, assim como contribuir para o conhecimento dos estoques pesqueiros da espécie.

O trabalho também contou com a participação da Universidade do Porto (Portugal), da Universidade Estadual Paulista, do Instituto de Investigação em Produção Animal da Universidade de Buenos Aires e da Universidade Fernando Pessoa, de Portugal, e foi publicado na revista Frontiers in Marine Science.

Mais informações: (47) 3341-4282, na Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.