Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (LITE)

O Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (LITE) é um espaço que integra a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos voltados a atividades educacionais. Inclui pesquisas de alunos e professores de cursos de graduação, mestrado e doutorado, realizadas no escopo do Grupo de Pesquisa em Informática na Educação da Univali. Promove também atividades de extensão destas pesquisas para a sociedade, em especial para o público escolar.

O LITE busca incorporar o estilo de trabalho do movimento maker oferecendo oportunidades para seus integrantes desenvolverem o seu potencial criativo aliado ao aprimoramento do conhecimento científico. Dentre as principais linhas de ação do laboratório está a produção de tecnologia que estimule o desenvolvimento do pensamento computacional.

Os acadêmicos podem realizar atividades de iniciação científica e profissional, com orientação de professores, e também contam com monitores de disciplinas (Algoritmos e Programação) que os auxiliam fora do horário de aula.