Laboratórios de Materiais e Modelos - LAMMO

O Laboratório de Materiais e Modelos é destinado ao desenvolvimento de trabalhos manuais dando assistência as disciplinas de processo criativo, plástica e métodos visuais entre outras. Os alunos dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo utilizam principalmente para o desenvolvimento de protótipos tridimensionais.

O espaço destina-se às atividades de ens​ino, pesquisa e extensão. Além disso, seu horário de funcionamento permite a utilização pelo aluno em atividades extraclasse com o acompanhamento de um funcionário.

O layout do espaço e o mobiliário estão adaptados às necessidades pedagógicas, bem como às normas de segurança. Os limites das máquinas e do ambiente são determinados por pintura indicativa de segurança e os alunos são obrigados a utilizar EPIs – Equipamento de Proteção Individual e Jaleco. As bancadas de trabalho comportam até quatro alunos por bancada.

O Laboratório permite atividades de serigrafia, cerâmica, pintura, modelagem, marcenaria e metal mecânico. Para auxiliar nestas atividades existem controles ambientais de iluminação, ventilação e aeração.

Localização:

Bloco 08, térreo