Laboratório de Avaliação Psicológica – LAP (Itajaí)

​​O Laboratório de Avaliação Psicológica (LAP) se constitui como um espaço estratégico, de relevância social e científica, no Curso de Psicologia, considerando as demandas e necessidades de desenvolvimento e aperfeiçoamento de instrumentos e processos de avaliação psicológica no contexto brasileiro. No LAP, os acadêmicos têm acesso a diferentes processos de avaliação e a utilização de instrumentos, em diferentes contextos de atuação (educação, saúde, trabalho, organizações, trânsito, segurança pública), e num diálogo interprofissional.

É um espaço disponível para docentes e acadêmicos das disciplinas de avaliação psicológica, bem como às atividades de estágio e de pesquisas desenvolvidas pela comunidade acadêmica.

O LAP conta com 2 monitores, que auxiliam nas atividades que envolvem avaliação psicológica no curso de Psicologia, sob orientação dos professores responsáveis. Possui um acervo de 67 instrumentos de avaliação psicológica aprovados pelo Satepsi, totalizando 508 exemplares de manuais disponibilizados aos docentes e aos alunos.

​Professor Responsável:

João Fillipe Horr