Laboratório de Avaliação e Educação Nutricional – LAEN

O Laboratório de Avaliação e Educação Nutricional (LAEN), situado no Setor F7, Campus Itajaí, proporciona aos alunos a utilização de equipamentos antropométricos e materiais educativos necessários para o desenvolvimento de ações sociais, pesquisas e atividades práticas de extensão e das demais disciplinas do curso de nutrição.

Nas ações sociais, que ocorrem geralmente em bairros carentes, são realizados os seguintes atendimentos à população: avaliação de peso e altura, diagnóstico nutricional e orientações de acordo com os problemas encontrados.

Palestras a escolares e trabalhadores da região também são caracterizadas como ação social, e são preparadas e ministradas por alunos, sob a supervisão da professora responsável por esta atividade. Os temas mais abordados são: alimentação saudável, pirâmide dos alimentos e doenças que podem ser evitadas pela alimentação.

Cursos atendidos