Laboratório de Alimentação Coletiva – Aromas e Sabores

Além do atendimento às necessidades de ensino dos alunos dos cursos de Nutrição, Gastronomia e Turismo e Hotelaria, este laboratório tem como objetivo atender à comunidade universitária através do fornecimento de refeições nutricionalmente equilibradas e em condições higiênico-sanitárias adequadas.

O Restaurante Aromas e Sabores tem permitido aos alunos, a sua participação efetiva na rotina de uma Unidade de Alimentação e Nutrição de médio porte, proporcionando-lhes condições de vivenciar o desenvolvimento de atividades ligadas aos aspectos administrativos tais como gestão de materiais, desenvolvimento de recursos humanos e apuração de custos, bem como tem facilitado seu entendimento no que se refere ao funcionamento de equipamentos voltados à produção de alimentação coletiva.

Esta prática de ambientação profissional tem sido vinculada à disciplina de Administração dos Serviços de Alimentação ministrada no 6º período do curso.

O laboratório tem permitido também o desenvolvimento de atividades ligadas à orientação e educação alimentar, à clientela atendida, proporcionando mais este diferencial ao tipo de serviço que é oferecido.