Instruções para Amostragem


​Dentre os processos pré-analíticos mais críticos para análises físico-químicas e microbiológicas está a amostragem, processo no qual ocorre a retirada de uma parte representativa e fidedigna de um produto, material ou substância para ensaio. Para garantir a qualidade e veracidade dos resultados das análises de água realizadas pelo Laboratório CLEAn, a amostragem deve ser realizada com cautela e atenção para prevenir erros sistemáticos.

Sempre devemos estar atentos ao tipo de amostra e os parâmetros que serão analisados, visto que existem diferentes técnicas, procedimentos e instrumentos de amostragem envolvidos para diferentes tipos de amostra. Em caso de dúvidas, fale conosco através de nossos canais de contato.

Água Tratada

Para amostragem de águas tratadas geralmente a coleta é feita em um ponto como uma torneira. Neste caso deve-se garantir que a água a ser coletada represente o abastecimento do local, e evitar contaminações provenientes do ambiente externo (pia, torneira, etc.). As medidas para garantir isto estão apresentadas em detalhes no vídeo abaixo, confira:







Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade