Retome os estudos na melhor Universidade Comunitária de Santa Catarina.

Linha colorida

É muito simples fazer sua transferência, retomar ou começar uma nova graduação na Univali.

1. Conheça as vantagens de estudar na Univali
2. Leia o edital com as orientações
3. Inscreva-se no site
4. Encaminhe sua documentação
5. Acompanhe o andamento
6. Estude na melhor instituição comunitária de SC

​​​​​​​​​​​​​Perguntas Frequ​​e​​ntes​​​

Linha colorida


​Qual o número de vagas por curso?
As vagas disponíveis neste processo de ingresso são resultantes de evasão, observado o total de vagas do curso. Neste sentido, o candidato que tiver o pedido deferido, terá a matrícula realizada nas disciplinas em que houver vaga.
Bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni) pode solicitar a transferência?
A universidade que adere ao Prouni tem a prerrogativa governamental de decidir se aceita ou não a transferência interna/externa de alunos prounistas, conforme previsto no Manual do Bolsista. Desta forma, a Univali oferta todas as bolsas Prouni como forma de ingresso, não abrindo a possibilidade de transferência. Portanto, para ingresso com bolsa Prouni se faz necessário participar de um novo processo seletivo Prouni.
É possível transferir o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)?
O estudante poderá transferir de curso uma única vez na mesma instituição de ensino, desde que o período transcorrido entre o mês de início da utilização do financiamento e o mês de desligamento do estudante do curso de origem não seja superior a 18 (dezoito) meses. A transferência integral de curso poderá ser solicitada pelo estudante a partir do primeiro dia do último mês do semestre cursado ou suspenso na instituição de ensino de origem até o último dia do primeiro trimestre do semestre de referência da transferência.

A transferência integral de instituição de ensino poderá ser solicitada pelo estudante a partir do primeiro dia do último mês do semestre cursado ou suspenso na instituição de ensino de origem até o último dia do primeiro trimestre do semestre de referência da transferência.
Como ocorre o aproveitamento de estudos?
O aproveitamento de estudos constitui-se no resultado do reconhecimento da equivalência entre disciplinas cursadas da matriz curricular do curso de origem do acadêmico com outra(s) disciplina(s) da matriz curricular do curso pretendido, na Univali.

Somente podem ser aproveitados os estudos realizados em cursos superiores autorizados ou reconhecidos pelo órgão competente.

O aproveitamento de estudos é realizado pelo coordenador do curso pretendido, após receber a documentação exigida em edital, além de atender a legislação interna da Univali.
Em qual período da matriz curricular serei vinculado?
O candidato a concessão de vagas terá acesso as essas informações somente na publicação do resultado, sendo que a vinculação do período à matriz curricular do curso pretendido, na Univali, resulta do aproveitamento de estudos, realizado pelo coordenador do curso.


 

Quer saber ​​​mais? Entre em co​ntato:

Linha colorida


redes-whatsapp.png (47) 9 9130-02690800 723 1300
falecom@univali.br

Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade