Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

​Programas de Extens​ão​

Programa Proa Media Lab
Desenvolve conteúdos noticiosos para a comunidade da Foz do Rio Itajaí.  Objetivos: gerir a produção e publicação de conteúdo online através do site do jornal-laboratório Cobaia, dos Programas Pirão Catarina e Viva Voz, com notícias e reportagens para a comunidade da Foz do Rio Itajaí e; desenvolver novas ferramentas digitais para criação de conteúdos de comunicação. O programa busca ainda ofertar formações aos profissionais e empresas de comunicação da região para o uso de ferramentas desenvolvidas no projeto e/ou em parceria.

Professor Responsável: Vinicius Batista de Oliveira
E-mail: viniciusbatista@univali.br  ​​
Programa de Extensão Cardume Criativo
Programa guarda-chuva vinculado ao Curso de Publicidade e Propaganda, com projetos que atendem às demandas socioeducativas na área da comunicação.  A ação integra a universidade e a comunidade por meio dos projetos: Na Ponta da Língua Programetes para Rádio; Na Ponta da Língua Livro; Ações Sociais; Campanhas Educativas e; Produção de conteúdo e qualificação profissional para Rádios Educativas/Comunitárias.

Professor Responsável: Isaura Maria Longo
E-mail: isaura@univali.br
Programa Projeto Casulo: a i​nformação que transforma no p​rograma Olhares Universitários
Atua na produção do programa de TV “Olhares Universitários”, dirigido ao público jovem. A linha editorial é orientada pela premissa da informação que transforma, com a cobertura de assuntos que envolvem as políticas públicas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O programa tem periodicidade semanal, vai ao ar na TV Univali e também pode ser acessado no Facebook e Youtube. O programa tem 20 minutos de duração e é produzido por estudantes dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo.

Professor Responsável: Carlos Golembiewski
E-mail: carlosinterligado@yahoo.com.br
Programa Universidade da Criativa Idade
Atua em duas vertentes:

1) Atendimentos gratuitos a grupos de idosos cadastrados na Secretaria de Saúde da Prefeitura Florianópolis;

​2) Realização de um curso que acontece no campus Florianópolis, com duração de um semestre. O curso envolve oficinas, aulas expositivas, atividades práticas, leitura e visitas técnicas às empresas ligadas às artes, cultura, cosmética e estética, tecnologia, centros de inovação tecnológica, museus e galerias de arte.

Professora Responsável: Ana Paula Lisboa Sohn
E-mail: anasohn@univali.br