Univida


O curso superior de extensão "UNIVIDA" é um curso de dois anos voltado para o envelhecimento saudável e preparação para atuação voluntária. São quatro semestres, com aulas às terças e quintas-feiras, nas quais são distribuídas as seguintes disciplinas: atualidades em saúde , psicologia das relações humanas, cidadania, nutrição, turismo e comunidade, temas atuais, tópicos em voluntariado, envelhecimento e qualidade de vida, empreendedorismo e atuação voluntária.

As aulas teóricas ocorrem no Campus de Itajaí, bloco 6, térreo. Já as aulas práticas, são realizadas em diferentes locais, conforme a necessidade de cada área. Ocorrem visitas a diversos laboratórios (ex: Odontologia, Fonoaudiologia, Anatomia); há passeios técnicos para lugares históricos e relevantes no desenvolvimento da nossa cultura, em disciplinas como turismo e comunidade; em nutrição, os alunos aprendem nos laboratórios do Campus a preparar alimentos saudáveis; as aulas de psicologia das relações humanas são realizadas na sala de Dinâmica de Grupo, no curso de Psicologia; e nas aulas de atuação voluntária geralmente são feitas visitas as instituições que já desenvolvem voluntariado ou que podem receber futuros voluntários. 

Produções dos Alunos

Inscrições para o UNIVIDA

Coordenação Psicologia
Univali - Campus de Itajaí
Bloco F2 - sala 401- 4º andar

Telefones:
(47) 9 9609-6020 - com professora Katia
(47) 3341-7935 -  com Beatriz ou Jéssica (à tarde, das 14 às 17h)

Local: Setor B6, salas 105, 106 e 110
Horário: 14hs à 17h

Inscrição Online


Regras de Inscrição
1 - O valor total do curso poderá ser pago das seguintes formas:

a) à vista (boleto bancário);
b) lançado como débito à vista ou parcelado em mensalidade que esteja em vigência no presente semestre;
c) no cartão de crédito à vista ou com parcelamento em até 12 (doze) vezes;
d) através de nota fiscal e boleto com parcelamento máximo em 5 (cinco) vezes ou até a data de término do curso.

1.1 - No caso de emissão de nota fiscal e boleto, estes serão encaminhados pela Coordenadoria de Gestão de Eventos no prazo de 20 dias úteis ao participante, através do e-mail cadastrado no ato da inscrição on-line.

2 – Prorrogação das Inscrições: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso não haja o número mínimo de participantes para o início das aulas, com data a ser definida pela organização.

3 – Desistência: O aluno terá até 7 (sete) dias úteis antes do início do curso para informar a organização (via e-mail) a desistência.

3.1 - Ao efetuar o cancelamento da matrícula, o aluno terá direito à devolução de 70% (setenta por cento) do montante pago.

3.2 – O aluno que não comunicar sua desistência até a data limite de 7 (sete) dias úteis antes do início do curso, NÃO terá direito ao reembolso.

4 - Reembolso: Somente será concedido reembolso de 70% aos alunos que avisarem sua desistência com 7 (sete) dias úteis de antecedência, conforme item 3.

4.1 – Pagamentos via boleto bancário: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o recebimento dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, para a organização.

4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o pagamento da mensalidade com o valor do curso e envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto.

4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: O prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após o pagamento da fatura do cartão com o valor do curso e envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento da fatura.

5 – Cancelamento do Curso: Caso não haja a quantidade mínima de candidatos inscritos, o curso será CANCELADO. O aviso aos candidatos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será de acordo com o item 4.

6 – Certificado: Receberá o Certificado o aluno que frequentar as aulas, conforme a carga horária do curso, sendo necessário no mínimo 85% de frequência.

6.1 - O Certificado, somente on line, estará à disposição dos alunos em até 30 dias úteis, após a data de término do curso. O aluno será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo.

Documentos:

Atividades extras realizadas durante os dois anos do curso:

  • Aula Inaugural -  É feita uma apresentação sobre o Univida e egressos são convidados para contarem suas experiências;

  • Tarde de Talentos - Acontece no final do primeiro semestre: alunos e egressos fazem exposições e apresentações;

  • Seminário de Preparação para Atuação voluntária - Alunos do 4º período apresentam seus projetos para alunos do 2º e para a comunidade por meio de seminário;

  • Final do Curso - Ocorre a cerimônia de entrega dos certificados.

Desde 2000, quando iniciou o UNIVIDA, muitos projetos voluntários estão sendo executados:

  • GEAz: Grupo de estudos e apoio a familiares e cuidadores de portadores da doença de Alzheimer e doenças similares;

  • Grupo de canto UNIVIDA: que visita creches, hospitais, asilos levando música e alegria;

  • Alfabetização de adultos e idosos no Lar Fabiano de Cristo;

  • Núcleo de Dança Univida;

  • Tarde de Talentos;

  • Transformando Lixo em Material Didático;

  • Inclusão Digital para pessoas a cima de 40 anos.

  • Vários projetos foram apresentados: Auxílio a Dependentes Químicos: Novos Horizontes;

  • Educação de Jovens e Adultos – Ações de Apoio e Orientação; Sensibilizando as pessoas para o Trabalho Voluntário; Agitando a Terceira Idade e Contando Histórias para Grupos de Terceira Idade;

  • Curso de Bombeiros Voluntários da Melhor Idade.

Informações adicionais:

Fone: (47) 3341-7935 ou 3341-7542 (das 14h às 17h)
unividaunivali@yahoo.com.br








Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Univida