Escola de Ciências da Saúde


​Programas d​​​e Extensão​

​Comissão de integração Ensino e Serviço (CIES)/Pólo de educação Permanente para o Sistema único de Saúde da Foz do Rio Itajaí-Açu
Representa uma instância colegiada que faz articulação, diálogo, negociação e pactuação interinstitucional logo-regional.  Junto à Comissão Intergestora Regional (CIR), conduz a Política Nacional de Educação Permanente, possibilitando a formulação e a integração de ações de educação dos distintos atores locais (atenção, ensino, gestão e controle social) seguindo a determinação do Ministério da Saúde. O trabalho realizado busca contribuir na construção uma política de formação e desenvolvimento para o conjunto dos profissionais de saúde através da educação permanente, produzindo conhecimento para a mudança das práticas de saúde, bem como para a educação popular e a gestão das políticas públicas de Saúde na abrangência da região de saúde da Foz do Rio Itajaí.

Professora Responsável: Juliana Vieira de Araujo Sandri
E-mail: jsandri@univali.br
​Plante Saúde: plantas Medicinais e alimentícias no cuidado à s​aúde
Desenvolve ações educativas e de assessoramento junto às comunidades locais pelo cultivo e o uso de plantas medicinais e alimentícias para a promoção da saúde, dentre elas as plantas alimentícias nutritivas e de fácil cultivo, como as Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCS), ou hortaliças não convencionais. Seu público-alvo abrange crianças e professores das escolas de educação infantil, públicas e privadas, acadêmicos dos cursos da área da saúde, além de usuários, profissionais e agentes comunitários de saúde, que buscam orientações relacionadas às plantas medicinais e alimentícias, implantação de hortas, culinária com aproveitamento integral, higienização dos alimentos, compostagem, canteiros elevados e técnicas de produção orgânica.

Professora Responsável: Angelica Garcia Couto
E-mail: angelica@univali.br

plante-saude.jpg
Projeto SAPS
Presta atendimento educacional especializado aos alunos surdos da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, abrangendo atividades pedagógicas das áreas da estimulação de linguagem, apoio ao desenvolvimento da linguagem oral e escrita, oficina de Libras, musicalização e atividades físicas (Hip Hop). 

Atua também na orientação às famílias dos usuários, com vistas a estimular a sua participação nos contextos nos quais seus filhos estão inseridos. O SAPS realiza ainda atendimento clínico por intermédio de terapias fonoaudiológicas e audiometrias, assim como visita às escolas dos usuários que frequentam o Ensino Regular, com o objetivo de promover a formação e o fortalecimento das redes de apoio voltadas às pessoas com deficiência.

Professora Responsável:
Karla Jean Zimmermann de Almeida 
E-mail: karlaa@univali.br

a9c0cc3e-76a1-4522-bd27-efa407fec347.jpg


UNIVIDA

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados