Programa de Serviço Voluntário


O Programa de Serviço Voluntário da Univali iniciou em 2000 com o objetivo incentivar os acadêmicos a exercitar a solidariedade e a cidadania perante a comunidade, além de atender as demandas do voluntariado da Bolsa do Artigo 170.

O que é considerado "serviço voluntário"?

Conforme a Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, considera-se serviço voluntário:

A atividade não remunerada (sem vínculo empregatício), prestada por pessoa física (acadêmico ou não) a entidades públicas de qualquer natureza e filantrópicas (sem fins lucrativos), que tenha objetivos cívicos, culturais educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social. A entidade atendida deverá possuir CNPJ ativo junto à receita federal (caso não tenha CNPJ próprio, deverá estar ligada a outro órgão filantrópico com CNPJ que a represente).

A Univali disponibiliza aos voluntários uma lista com algumas entidades cadastradas, por meio do portal do aluno no site da universidade.

2018-11-14-seviço voluntario.png

Serviço Voluntário – Bolsa Artigo 170

Os recursos financeiros do Artigo 170, assegurados pelo governo de Santa Catarina, são destinados à concessão de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes matriculados em cursos de graduação presenciais e a distância. Para tanto, cada acadêmico beneficiado deverá cumprir 20 horas de serviço voluntário no semestre.

De acordo com a Lei complementar nº 281, de janeiro de 2005, o serviço voluntário, poderá ser realizado somente em Projetos de Extensão.

2018-11-14 - voluntario.png

Contato:
Gerência de Extensão
Setor B3 - sala 103 - Campus de Itajaí
Fone: (47) 3341 7757
E-mail: voluntarios@univali.br

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Programa de Serviço Voluntário