FENUDI


​Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí

O Fenudi é um festival de dança não-competitivo que acontece anualmente na cidade de Itajaí para incentivar e prestigiar os grupos locais e promover a troca de saberes entre grupos de dança inseridos em universidades de todo o país

Além de mostrar toda a qualidade técnica da dança em Itajaí, com belíssimas apresentações em diversos palcos espalhados pela cidade, o festival propicia aos dançarinos de diferentes modalidades, a troca de experiências, aprimoramento e inovação em dança.

O Fenudi estimula o aprimoramento técnico dos bailarinos em oficinas e pela avaliação (feita por especialistas) das apresentações coreográficas dos grupos participantes. Além disso, fomenta à pesquisa em dança, com apresentações de trabalhos no "Seminário Caminhos da Dança". 

Realizado pela Associação Cultural Esportiva Univali (Aceu), com o apoio institucional e operacional da Univali, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, o Fenudi acontece juntamente com o Festival Cultural da Univali. Sua trajetória consolida-o como um importante evento para formação de público dentro e fora da Universidade e pelo profissionalismo e pluralidade dos grupos participantes.


Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados