SharePoint

Incubadora Tecnológica Empresarial


A Incubadora Tecnológica Empresarial da Univali tem como objetivo fomentar a cultura de empreendedorismo e inovação na universidade e na comunidade do entorno, contribuindo para o desenvolvimento de negócios que promovam, por meio da inovação, mudança e impacto positivo na sociedade.

A ITE é coordenada pelo Prof. Odilo Schwade Junior, que conta com uma equipe composta por um funcionário administrativo e três professores que auxiliam nas atividades de mentoria, submissão de editais e eventos além de diversos parceiros que fortalecem o processo de incubação de empresas. 

Como a ITE contribui para o desenvolvimento das empresas?

O trabalho da ITE é desenvolvido em diferentes fases de desenvolvimento do negócio:

Pré-Incubação: Processo de vinculação com a ITE para apoiar a transformação de novas ideias sobre produtos, processos ou serviços, de pessoas físicas ou jurídicas, em projetos de INCUBAÇÃO. O objetivo é que durante esta fase o empreendedor possa desenvolver suas habilidades empreendedoras e validar hipóteses relacionadas a sua ideia inovadora.

Incubação: Processo de desenvolvimento de empreendimento vinculado a ITE, que utiliza a infraestrutura física e os serviços oferecidos pela mesma, ocupa espaço físico compartilhado, e mantém vínculo formal para desenvolver plenamente seus projetos. Nesta fase, as validações ainda continuam principalmente voltados aos canais de distribuição, estratégias organizacionais, vendas e formas de captação de investimento. Um dos objetivos é criar uma cultura de resultados para um negócio de crescimento sustentável.

Graduação: Processo de desvinculação do empreendimento incubado que alcançou desenvolvimento suficiente para ser habilitado a sair da ITE. Os empreendedores graduados continuam sua conexão com o Uniinova participando de sessões de mentorias, capacitações, eventos que auxiliam os novos negócios incubados. Durante todo o período como incubado o objetivo é auxiliar no desenvolvimento do negócio inovador para que possa sair da incubadora com potencial de crescimento e sustentabilidade no mercado, nesta fase é hora de abrir novas portas! E também, de auxiliar os próximos empreendedores com toda a experiência vivenciada!

A ITE proporciona condições para que startups possam se preparar e fortalecer nas suas primeiras fases de desenvolvimento da empresa.

Consultoria na elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento, quando se tratar de editais voltados para apoiar incubadoras, empresas ou projetos;

Cursos, palestras, treinamentos, workshops e consultorias especializadas sobre legislação, contabilidade, comercialização, gestão empresarial e transferência tecnológica e temas correlatos à atividade empreendedora;

Espaço físico compartilhado para a realização das atividades inerentes ao desenvolvimento de negócios inovadores;

Serviços de recepção, atendimento telefônico, reserva de recursos compartilhados, impressão e digitalização;


Rede sem fio Univali (WI-FI) mediante cadastro a ser efetuado junto à administração da ITE;

Vaga de semestralista do sistema de estacionamento da Univali, mediante cadastro a ser efetuado junto à administração da ITE;

Outras instalações da Univali externas à ITE, tais como laboratórios, auditórios, estúdios, com o intermédio da ITE. 


Quem pode ter seu negócio incubado na ITE?

Podem participar do processo de seleção de ideias inovadoras acadêmicos, egressos e membros da comunidade.

Como participar do processo?

  1. Acesse o Edital de Seleção de Ideias Inovadoras de Negócio e veja se sua ideia se enquadra.

  2. Submeta sua ideia neste Formulário. O Edital permanece aberto durante todo o ano, as ideias são chamadas para a banca conforme a disponibilidade da ITE em receber novos negócios.

  3. Na primeira fase de seleção serão analisadas as ideias submetidas por meio dos formulários.

  4. Na segunda fase de seleção os pré-selecionados participam de capacitações de Pitch e Modelagem de Negócios, onde receberão preparação para a apresentação da ideias que passará por uma banca avaliadora externa.

  5. Caso sua ideia seja selecionada, é hora de desenvolver seu negócio na pré-incubação!

Copyright - univali.br - 2017 - Todos os direitos reservados

Incubadora Tecnológica Empresarial