Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT


O UNIINOVA – Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali foi criado em 2009 com o objetivo de atender as demandas da universidade nas áreas de empreendedorismo, inovação e transferência tecnológica, fomentando práticas inovadoras e tecnológicas em um ambiente produtivo, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e econômico do país e da região onde está inserido. 

Em 2014 o Núcleo passou a integrar a Diretoria de Inovação, órgão vinculado a Vice-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da universidade e, em 2018, o UNIINOVA passou a integrar a Gerência de Inovação, órgão vinculado a Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e que tem como responsabilidade estimular o desenvolvimento de inovações dentro da Univali e reforçar a interação da Universidade com as empresas e o governo.

Dentre suas atribuições, o NIT cria um ambiente propício para que as pessoas possam vivenciar e participar, de forma ativa, na criação de ambientes empresariais, onde os ensinamentos trabalhados nas áreas de empreendedorismo, gestão e negócios podem ser empregados e vivenciados na prática. O processo de incubação vai desde a criação de um plano de negócios, serviços e suportes técnicos à orientação profissional e jurídica.

Atualmente o NIT compreende duas grandes áreas:

  • Empreendedorismo: Incubadora Tecnológica Empresarial - A ITE é a responsável por avaliar ideias e oportunidades de negócio para serem selecionadas a participar do processo de incubação, onde tem como objetivo auxiliar nos primeiros momentos de vida de uma empresa. 

  • Inovação: Propriedade Intelectual – A Propriedade intelectual é responsável pela proteção e transferência de tecnologia, entre outros processos relacionados ao tema, como proteção intelectual, e captação e divulgação de inovações.


Mais Informações

uniinova@univali.br
(47) 3341-7742
Facebook: facebook.com/uniinova.univali
Instagram: @uniinova.ite



Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT