Quem Somos

hupa.JPGAdministrado pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali) desde 2002, o Hospital Universitário Pequeno Anjo (HUPA) integra a Rede de Urgência e Emergência (RUE), do Governo Federal, e atende crianças e adolescentes de 0 a 15 anos incompletos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios privados e particulares.

É considerado o principal hospital pediátrico de toda a microrregião da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (AMFRI), que inclui além de Itajaí, os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú. O hospital atende, ainda, pacientes de outras cidades do Estado de Santa Catarina e a população turística que se hospeda na região no período de temporada, totalizando cerca de 4.000 atendimentos mensais em pronto socorro, além de 120 cirurgias e 240 internações.

Com uma área de 3.313,60m², localizado no Centro de Itajaí, próximo à Igreja Matriz, o hospital é classificado como uma instituição de médio porte, dispondo de 107 leitos no total, sendo 21 na Unidade de Internação A (atendimento por convênios particulares de saúde); 66 na Unidade de Internação B (atendimento pelo SUS); nove na sala de observação do pronto socorro; oito leitos, sendo dois isolamentos, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e três no centro cirúrgico.

O corpo clínico é formado por 65 médicos, atuantes em cerca de 20 especialidades. Além das equipes médicas e de enfermagem, o hospital disponibiliza de equipe multidisciplinar composta por profissionais da assistência social, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia, a fim de garantir o melhor cuidado aos pacientes.

convênios

Veja mais notícias.