Prêmios


Durante a sua trajetória como instituição de ensino superior, a Univali colecionou prêmios por sua atuação em ensino, pesquisa, ensino e extensão, resultado da dedicação de professores, funcionários e acadêmicos que trabalham pelo progresso da ciência e da sociedade

Em 2017, a Univali apresentou intensa movimentação acadêmica nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Resultado disso, são muitos os momentos marcantes e reconhecimentos e prêmios recebidos da sociedade. Vamos conhecê-los:


Guia do Estudante

A Univali é a melhor instituição de ensino privado de Santa Catarina e a 18ª melhor do País, segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, publicado pela editora Abril. A publicação identifica as melhores instituições de ensino superior brasileiras dividindo-as em apenas duas classificações: Públicas e Privadas. Na avaliação das formações, de acordo com a publicação, 44 cursos de graduação da Univali estão entre os melhores do Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, o curso Turismo e Hotelaria, ministrado em Balneário Camboriú, recebeu a melhor avaliação, com cinco estrelas, classificando-se como o melhor do País.

 

Ranking Universitário Folha

A Universidade é a Instituição de Ensino Superior (IES) não-pública catarinense melhor classificada no Ranking Universitário Folha 2017, divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo. O ranking reúne e classifica 195 instituições brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado de trabalho. No País a Univali ocupa a 74ª posição entre todas as IES. Considerando apenas as não-públicas, a Univali é a 17ª melhor universidade do Brasil. No Estado ela é a 3ª melhor classificada no ranking geral, sendo a 1ª não-pública. Ao todo, 31 cursos de graduação da Univali foram destacados na avaliação 2017, sendo que Publicidade e Propaganda e Turismo e Hotelaria classificaram-se como os melhores do Estado entre os cursos de todas as instituições (públicas e privadas). Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Relações Internacionais, foram destacados, no Estado, como os melhores entre as IES não-públicas.

 

Revista Amanhã

A Instituição saltou da 185ª posição para a 171ª no ranking das maiores organizações do Sul do Brasil (entre todos os setores da economia), segundo levantamento publicado pela Revista Amanhã. Em Santa Catarina a instituição subiu cinco posições e ocupa o 37º lugar no ranking geral, sendo a maior no segmento de educação no Estado. No segmento educação, a Instituição destaca-se, ainda, como a 4ª maior em patrimônio e resultado líquido no Sul do Brasil. Já, no ranking geral das empresas catarinenses, a Instituição foi apontada como a 15ª entre as organizações com menor índice de endividamento, sendo a 62ª no ranking do Sul.

 

Impar

No âmbito de sua imagem pública, a Univali é a marca preferida na Foz do Itajaí no segmento "Ensino Superior", de acordo com o levantamento do Impar 2017, realizado pelo Grupo RIC Santa Catarina em parceria com o Ibope Inteligência.

 

Top of Mind

Pelo quinto ano consecutivo, a Universidade é, também, a Instituição de Ensino Superior mais lembrada no Vale do Itajaí, segundo pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Mapa.

 

Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, a Univali esteve entre os vencedores do Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em Santa Catarina (ADVB/SC). Em 2017 a Universidade foi destacada na categoria Preservação Ambiental, com o case: "Educação para transformação: mulheres agricultoras de Itajaí no processo de transição agroecológica".

 

Selo Social

A Fundação Universidade do Vale do Itajaí recebeu o Selo Social por ter cumprido com os oito Objetivos do Milênio (ODM), preconizados pela Organização das Nações Unidas, dos municípios de Itajaí e de Balneário Camboriú. Em Itajaí a Instituição recebeu o Selo Social, pelo 10º ano consecutivo, sendo reconhecida por ações nas áreas de: Boa saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Emprego digno e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Consumo e produção responsáveis; Combate às alterações climáticas; Vida debaixo d'água; Vida sobre a terra; Paz, justiça e instituições fortes; e Parcerias em prol das metas. Além do reconhecimento por ações em 12 dos 17 ODS, a Univali recebeu, ainda, o prêmio pelo projeto destaque com o case: "Educação para transformação: mulheres agricultoras de Itajaí no processo de transição agroecológica".

 

Certificação de responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de SC

A Univali recebeu a Certificação de Responsabilidade Social promovida pelo legislativo catarinense, no ano de 2017, em reconhecimento às ações desenvolvidas em prol do bem-estar da sociedade e da preservação ambiental.

 

Prêmio Fritz Müller

O projeto "Educação para transformação: mulheres agricultoras de Itajaí no processo de transição agroecológica", desenvolvido pela Univali, foi um dos sete destacados com certificado na 19ª edição do Prêmio Fritz Müller, promovido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), de Santa Catarina.

 

Comenda do Mérito do Crub

Valdir Cechinel Filho, professor, pesquisador e vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Univali, recebeu a Comenda de Mérito do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub). O pesquisador foi homenageado por sua relevante contribuição à educação superior brasileira.

 

Educação para Saúde com Enfoque Integral, da OPS/OMS

O projeto GraduaSUS da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi o primeiro colocado da categoria "Educação para Saúde com Enfoque Integral", do "Concurso de Experiências Significativas en Promoción de la Salud en la Región de las Américas", promovido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPS) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Great Place to Work

A Fundação Universidade do Vale do Itajaí é a 3ª melhor organização para trabalhar, no ranking das Grandes Empresas, em Santa Catarina. O resultado foi divulgado pela revista Amanhã, por meio de pesquisa realizada em parceria com a consultoria Great Place to Work (GPTW). O levantamento faz uma compilação das mais bem-sucedidas estratégias de gestão de pessoas praticadas pelos departamentos de Recursos Humanos das empresas.

 

UI GreenMetric World University Ranking

Em 2017 a Univali apareceu no UI GreenMetric World University Ranking como a instituição de ensino superior mais sustentável da região Sul, a 6ª do Brasil e a 312ª entre todas as universidades participantes no mundo. A avaliação leva em conta estrutura do campus e áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente. No ranking geral a Instituição destacou-se, ainda, como a 4ª do País em gestão de resíduos, 4ª em atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente, 7ª em política sobre transportes, 11ª em uso e tratamento de água, 12ª em consumo de energia, e 13ª em estrutura de campus e áreas verdes. Já, apenas entre as Instituições com campi em áreas centrais de cidades, a Univali é a 139ª colocada no ranking geral, sendo a 3ª do Brasil e a 1ª da região Sul. Apenas 16 instituições brasileiras foram destacadas sendo sete universidades federais, duas estaduais, um instituto federal e seis instituições de ensino não-estatais.

 

Times Higher Education

A Univali é a única Instituição de Ensino Superior (IES) não-pública catarinense a aparecer entre as 81 melhores universidades da América Latina, segundo avaliação de um dos principais rankings universitários do mundo, o Times Higher Education. Entre as instituições brasileiras, a Univali é a 32ª no ranking geral e a 7ª entre as não-estatais. No Sul do Brasil, a Univali é a 10ª colocada entre todas as IES e a 4ª não-pública.

 

IGC/MEC

A Univali é a universidade não-estatal catarinense melhor classificada no Índice Geral dos Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC) e na avaliação geral das universidades, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Copyright - univali.br - 2018 - Todos os direitos reservados

Prêmios