Discursos

​No​​ acervo do Centro de Memória e Documentação Histórica estão catalogados e disponíveis para consulta os principais discursos proferidos por autoridades, professores e visitantes, em cerimônias e eventos realizados na Universidade.

Lista de Discursos com arquivos

Discurso da Professora Áurea Salete Moser Nunes, coordenadora do Curso de Letras, quando da Posse dos Coordenadores de Curso, no dia 05 de junho de 2002. (51 KB) Discurso da Professora Ceili Borba Furtado, coordenadora do Curso de Gestão do Lazer e Eventos, quando da Posse das funções de Coordenação de Curso e Direção Administrativa da Gestão 2002/2006, de Balneário Camboriú. (23 KB) Discurso da Professora Luciana Martins Saraiva, coordenadora do Curso de Psicologia, quando da Posse das funções de Coordenação de Curso e Direção Administrativa da Gestão 2002/2006, de Biguaçu, em 07 de junho de 2002. (31 KB) Discurso de Posse do Reitor Dr. José Roberto Provesi em 22 de maio de 2002. (81 KB) Discurso do orador da turma de 1974 de Geografia, Arlindo de Souza, em 13 de dezembro de 1974. (32 KB) Discurso do Presidente Ernesto Geisel quando da inauguração do campus da Fundação do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí – Fepevi, em 1978. (21 KB) Discurso do Prof. Dr. José Roberto Provesi, Reitor da Universidade do Vale do Itajaí, quando da posse dos Coordenadores de Curso em 05 de junho de 2002. (42 KB) Discurso do Professor André Lipp Pinto Basto Lupi, coordenador do Curso de Direito, quando da Posse das funções de Coordenação de Curso e Direção Administrativa da Gestão 2002/2006, de São José, em 07 de junho de 2002. (37 KB) Discurso do Professor Celso Leal da Veiga Junior, coordenador do Curso de Direito, quando da Posse das funções de Coordenação de Curso da Gestão 2002/2006, de Tijucas em 07 de junho de 2002. (29 KB) Discurso do professor Edison Villela, sobre a instalação da Univali, em 21 de março de 1989. (71 KB) Discurso na Sessão Solene da Assembléia Legislativa alusiva aos 42 anos de Ensino Superior em Itajaí, proferido pelo professor José Roberto Provesi, em 18 de setembro de 2006. (64 KB)

​Lista de Discursos sem arquivos

Discurso do professor Edison Villela, sobre a inauguração da Biblioteca Central Comunitária da Foz do Rio Itajaí, em 10 de junho de 1990.

Discurso do professor Edison Villela por ocasião do lançamento da Pedra Fundamental do Campus Tijucas, em 1o de novembro de 1991.

Discurso do professor Edison Villela por ocasião da instalação do curso de Direito e Ciências Contábeis no Campus de Biguaçu, em 10 de março de 1992.

Discurso do professor Edison Villela quando da entrega da medalha do Mérito Anita Garibaldi no Palácio de Santa Catarina, em 16 de dezembro de 1994.

Discurso do professor Edison Villela quando da inauguração do Campus de Balneário Camboriú.

​Discurso da professora Rosa de Lourdes Vieira Silva sobre os 126 anos da comarca de Itajaí.