Turismo e Hotelaria

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2017

Projetos de Extensão


Projeto Gentis Orientadores:

Gentis Orientadores GO'S, trata-se de um programa educacional por meio de estágios extracurriculares que funciona como bolsa de trabalho, durante a temporada de verão, na Ilha de Porto Belo, e que proporciona ao aluno condições de exercitar os conteúdos de sala de aula na prática desenvolvendo uma visão administrativa e gerencial.

Projeto Patrimônios da Barra:

Este projeto consiste em promover a valorização do Patrimônio histórico cultural do bairro da Barra de Balneário Camboriú, em virtude da necessidade de preservá-lo para as futuras gerações. As ações caracterizam-se pelo desenvolvimento de atividades lúdico-educativas e palestras sobre a importância do patrimônio histórico e cultural do local, participações culturais do bairro e produção de pesquisas sobre os patrimônios da Barra. As atividades do projeto são desenvolvidas por acadêmicos que participam como estagiários, ou voluntários.

Projeto Balneário Camboriú Quem Gosta Cuida

Objetiva promover ações que melhorem a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos em condição de carência econômica e estimular através de atividades lúdico-educativas, a inclusão social de todos os assistidos pelo projeto, pautando-se em princípios de solidariedade e cidadania. As ações caracterizam-se pela participação em eventos comunitários, campanhas solidárias, palestras sobre a importância do turismo, oficinas ensinando como se portar a mesa, no trabalho e na sociedade, estimulando de forma recíproca a solidariedade e cidadania de assistidos pelo projeto e acadêmicos, que participam do projeto como estagiários, ou voluntários e professores envolvidos.

Projeto Papel Social

Promove vivências que estimulem o desenvolvimento integral de crianças e/ou adolescentes, construam laços de solidariedade e promovam a preservação ambiental, pautados no paradigma da sustentabilidade. As ações caracterizam-se pela promoção de oficinas e palestras sobre questões ambientais e culturais, sobre reutilização e reciclagem de materiais como garrafas pet e papel. As atividades do projeto são desenvolvidas por acadêmicos que participam como estagiários, ou voluntários.



Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Turismo e Hotelaria

Atos Regulatórios

​​Criação do Curso - Resolução nº 05/89/CUN/UNIVALI, de 16 de novembro de 1989.

Implantação em março de 1990.

Reconhecimento do Curso: Portaria Ministerial nº 1.385, de 16/09/1994 

Renovação de Reconhecimento: Decreto nº 2.523, de 17/08/2009

2ª Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 706, de 18/12/2013

Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 547, de 05/06/2017

Carga Horária

2.925 horas

Duração

0​8 semestres

Turno de Funcionamento

Noturno

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados