Marketing

Campus Balneário Camboriú

4

conceito mec


2017

5

conceito enade


2015

Pesquisa

Grupos de Pesquisa
Grupo de Pesquisa é um conjunto de indivíduos organizados em torno de uma ou duas lideranças, que se dedica ao desenvolvimento de pesquisas com afinidades entre si, estabelecidos pela (s) linha (s) de pesquisa do grupo, regulamentados na Univali pela Instrução Normativa Nº 07/ProPPEC /2007 de 10 de setembro de 2007.   

Buscando atender aos objetivos do Curso propostos no Projeto Pedagógico, em consonância com o MEC e o CNPQ e garantir o avanço de professores e alunos interessados na pesquisa científica, no âmbito do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos existem dois Grupos de Pesquisas, conforme segue:


NEARH – Núcleo de Estudos Avançados em Recursos Humanos (Grupo de Acesso)

O Núcleo de Estudos Avançados em Recursos Humanos (NEARH) foi criado em 2015, sob a liderança da Professora Mestre Simone Batista Tomasulo. O NEARH é um Grupo de Pesquisa de Acesso que tem como objetivo de inserir os professores e alunos na Iniciação Científica, através das seguintes linhas de pesquisa:

  1. Gestão de Pessoas: Mercado e Tendências.

  2. Políticas e práticas de Recursos Humanos.

  3. Sociedade, organizações, relações de trabalho, cultura e comportamento.

  4. Desenvolvimento Gerencial, liderança, comunicação, negociação e carreira.

GEARH – Grupo de Estudos Avançados em Recursos Humanos (Grupo de Pesquisa/CNPQ)

Em 2016, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos criou o Grupo de Estudos Avançados em Recursos Humanos (GEARH), vinculado ao CNPQ, sob a liderança da Professora Doutora Yolanda Flores e Silva, com o objetivo de dar continuidade e aprofundamento às pesquisas desenvolvidas no Curso, oferecendo mais subsídios aos pesquisadores que possuem um vínculo maior com a pesquisa científica. As linhas de pesquisa do grupo são:
  1. Políticas e práticas de Gestão de Pessoas.

  2. Comportamento Humano no Trabalho.

Projeto Aprovado do Art. 170:
 BOLSISTA PROFESSOR(A) ORIENTADOR(A) TÍTULO
Fernanda Constant Bommerich SIMONE LEMKE BRETZKE Identificação das políticas e práticas de gestão de pessoas adotadas por organizações dos municípios de Itajaí/SC e Balneário Camboriú/SC

Caderno Científico 
Impulsionado pelo desafio de proliferar a produção científica no meio acadêmico, o Caderno Científico envolve as áreas de pesquisa dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Portuária, Marketing. Logística e Recursos Humanos.

Fruto de um esforço coletivo entre direção, coordenações de cursos, professores e alunos da Graduação e Pós-Graduação, a obra visa compartilhar conhecimentos e experiências na área da gestão, com o objetivo de contribuir com a comunidade acadêmica e empresarial. Imbuídos da certeza de que o ensino, a pesquisa e a extensão universitária são fundamentais para o desenvolvimento de profissionais com diferenciais de mercado, o conjunto de inquietações servem como incentivo para ampliarmos as fronteiras de pesquisa a cada edição.

As revelações contidas nos artigos são oriundas de diagnósticos, que objetivaram detectar possíveis gargalos na gestão e suas respectivas proposições de solução, e de lacunas de pesquisas empíricas ainda não supridas. Outrossim,  apresentam tendências concernentes a produção científica que envolvem as especificidades das áreas de pesquisa dos cursos supracitados.

A primeira edição do Caderno Científico foi publicada em 2015, e anualmente é lançado o edital de chamadas de artigos, aos alunos da Graduação e Pós-Graduação. 
As edições do Caderno Científico, na forma digital, estão hospedadas no Portal de Periódicos da Univali, Plataforma SEER.

Volume 3 Caderno Científico CECIESA-Gestão

Foto 1 - caderno cientifico.jpg 

ISSN: 2446-4880

Volume 1 Caderno Científico
CECIESA-Gestão

livro-1.png
ISSN: 2446-4880
Volume 2 Caderno Científico
CECIESA-Gestão

livro-2.png
ISSN: 2446-4880
Anais da Semana Científica e de Extensão
Os Anais da Semana Científica e de Extensão da Escola de Negócios é resultado de um evento científico e de extensão que ocorre semestralmente, promovido pelos cursos do da Escola, que ocorre concomitantemente nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, e Biguaçu.
cover_issue_484_pt_BR.jpg
cover_issue_484_pt_BR.jpg
cover_issue_484_pt_BR.jpg




anais-2016-1.jpg
ISSN: 2525-9369
anais-2016-2.jpg
ISSN: 2525-9369


Semana Iniciação Científica
A Semana de Iniciação Científica da Escola de Negócios é uma atividade pensada pela Escola e acontece em todos os Campi.

A primeira edição do evento foi realizada em 1998 e desde então já contou com a presença de convidados de renome nacional, especialistas em suas áreas de atuação e destaques nas áreas da Gestão.

Nesta semana os alunos concluintes defendem em banca pública seus trabalhos técnicos científicos de conclusão de curso. Além disso, no evento acontecem palestras, minicursos e até feira de negócios e artesanatos da região. As atividades da Semana Científica e de Extensão compõem o programa Muito + Gestão, com objetivo de trazer inovação, conhecimento e integração entre acadêmicos, professores e profissionais da comunidade.
FOTO 16 - SIC.jpg

Dados Gerais

Titulação

Tecnólogo em Marketing

Atos Regulatórios

​Reconhecimento: Portaria MEC nº 1.033, de 23/12/2015

Renovação do Reconhecimento: Portaria nº 272, de 03/04/2017

Carga Horária

​1.712 horas

Duração

​5 semestres

Turno de Funcionamento

Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados