Produção Cervejeira

Campus Balneário Camboriú

O Curso

​Objetivo do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Cervejeira tem o objetivo de formar profissionais aptos a atuarem nas mais diversas áreas relacionadas à produção cervejeira, com entendimento da ciência de fazer cerveja e também aptos a gerarem soluções - seja para problemas no processo de produção ou na criatividade para inovar no lançamento de novos produtos do segmento no mercado. 

O Curso propõe um aprendizado gradual e com uma visão holística do processo da produção de cerveja, oferecendo um blend que harmoniza quatro blocos de conteúdo: o universo da cerveja, a tecnologia e o processo de produção; inovação e design da cerveja; e a gestão e a comunicação de negócios cervejeiros. 

Perfil do profissional

O Curso forma o Tecnólogo em Produção Cervejeira, profissional apto a empreender no mercado da cerveja. Capaz de idealizar sua própria cervejaria e administrá-la, trabalhar em fábricas de cerveja coordenando equipes e avaliando criticamente os produtos oferecidos ou gerenciar lojas especializadas na venda de insumos ou produtos. O alumni deste curso estará capacitado para atuar no planejamento, implantação, execução e avaliação dos processos de produção de cerveja, dominando as técnicas de produção e variações de receitas, desde a seleção dos insumos e cálculos adaptados ou atuando no design da cerveja, avaliando aspectos mercadológicos e legais. 

Com o olhar embasado na pesquisa, desenvolvimento e experimentação voltados para o alcance de soluções criativas, sustentáveis e inovadoras, que contribuam para o desenvolvimento da economia local, para a destruição das fronteiras territoriais dos costumes e o fortalecimento de tradições culturais.

Este profissional estará pronto a realizar análises microbiológica, bioquímica, físico-química e sensorial na produção; supervisionar os processos de produção de cerveja; coordenar programas de conservação e controle de qualidade no processo de industrialização; gerenciar a manutenção de equipamentos na indústria; e elaborar e executar projetos de viabilidade econômica da cervejaria.

Investimento

​​M​ensalidade a partir de R$ 417,24​ (12 créditos)​

Observações: 
O acadêmico poderá matricular-se com o mínimo de 12 (doze) créditos por semestre 
As mensalidades são em número de 06 (seis) parcelas no semestre, a primeira refere-se à matrícula 
Os valores das mensalidades sofrem reajuste anual​​​​​​​

Coordenação

Coordenação:
Profª. Dra. Leila Aparecida da Costa
leilacosta@univali.br




Dados Gerais

Titulação

Tecnólogo em Produção Cervejeira

Atos Regulatórios

​​

Carga Horária

2040 horas

Duração

5 semestres

Turno de Funcionamento

​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados