Música - Bacharelado

Campus Itajaí

5

conceito mec


2017

CAPACITAÇÃO DOCENTE: assessoria, produção e socialização do conhecimento musical para professores da educação Básica do município de Itajaí e região


O projeto de formação continuada em música "Capacitação docente: assessoria, produção e socialização de conhecimento musical para professores da educação básica do município de Itajaí e região", iniciou em 2010. Ele atende professores da Educação básica, envolvendo agentes, professores, coordenadoras pedagógicas, supervisoras do Pibid, de instituições municipais, filantrópicas e particulares de ensino de Itajaí e região no que se refere ao ensino de conteúdos básicos da música para atuação em sala de aula na escola.

As oficinas desta formação continuada possibilitam a reflexão e compreensão da música como linguagem e forma de comunicação, a resignificação e construção de jogos musicais, a prática de percussão corporal e do canto contribuem para o desenvolvimento integral dos professores atendidos nas oficinas desta formação.

Tem como ações interdisciplinares a Educação para a Cidadania, a partir do conhecimento do conteúdo a ser trabalho o professor instrumentaliza-se para o ato educativo, contribuindo para a formação do educando, tornando-o um indivíduo crítico atuando como agente transformador de sua realidade.

A formação oferecida é via de acesso à compreensão e formação na constituição dos conhecimentos históricos e da evolução da música no desenvolvimento da memória e compreensão dos fatos que conduziram a humanidade até os tempos atuais, no tocante a manipulação sonora, trazendo à tona questões relacionadas aos sons presentes em nosso cotidiano até os sons musicais.

Para a realização destas ações estão envolvidos acadêmicos e professora orientadora do curso de Licenciatura em Música da Univali, instituição que será responsável pela execução das ações educativas junto às instituições parceiras, bem como pelo espaço físico para a realização das oficinas de formação continuada.

Bolsista: Elisa Cordeiro, Rafaela Zandonai, Clara Milena Bagenstoss

Orientadora: Profa. Maria Luiza Feres do Amaral

Área: Educação / Música

Escola de Educação / Curso de Música – Itajaí

Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Música

Atos Regulatórios

​​​​​​​​​​Reconhecimento: Portaria MEC nº 426, de 28/07/2014 

Carga Horária

2550 horas

Duração

8 Semestres

Turno de Funcionamento

Matutino e Vespertino com aulas quinzenais em período noturno e/ou aos sábados pela manhã.

este curso está vinculado à Escola de Educação

vídeos

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados