Gestão de Recursos Humanos

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2017

Outras Atividades

Eventos
A realização de eventos é um recurso didático-pedagógico dos mais recomendáveis, uma vez que oportuniza momentos reconhecidamente valiosos para a troca de ideias e acaba convertendo-se, na maioria das vezes, num autêntico fórum de debates e avanços. Eventos costumam funcionar como indicadores das tendências do mercado, ou vão além, direcionando as atividades futuras da sociedade, reformulando conceitos e disseminando movimentos novos, em espirais criadas pelo espírito crítico que aí encontra terreno fértil para se desenvolver.

Dia do Profissional de Recursos Humanos

O curso de Recursos Humanos tem constantemente procurado instigar em seus acadêmicos a importância de sua profissão na sociedade. Com esse objetivo, a comemoração acontece no dia 3 de junho – Dia do Profissional de Recursos Humanos - ou datas próximas. Esse evento visa informar e incentivar os acadêmicos do Curso sobre a profissão que desempenharão futuramente.

No evento acontecem palestras e debates onde profissionais de renome e egressos do curso de Recursos Humanos, trazem suas experiências mostrando cases de sucesso de empresas da região. São momentos ricos de exemplos práticos de atuação profissional.

FOTO 84 - Dia-do-mkt-e-rh.jpg

Gincana Uniquiz

A Gincana Uniquiz promove a integração dos diversos períodos do curso de Recursos Humanos e, consequentemente, estimula um maior desenvolvimento de trabalho em equipe, espírito de competição, cooperação, descontração. Além de testar os conhecimentos gerais dos acadêmicos é um evento de cunho social. Nesta edição as atividades da gincana envolveram a temática dos "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável" e foram arrecadados quase oito mil livros infantis e materiais escolares, que foram distribuídos para crianças e instituições menos favorecidas da região. 

FOTO 85 - UNIQUIZ - BC.jpg

O Grande Mestre

O Grande Mestre é uma idealização da Escola de Negócios e tem como objetivo homenagear e valorizar os professores do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

O corpo docente é a mola propulsora da qualidade do ensino e é política institucional a valorização e o reconhecimento de seus colaboradores.

Em contrapartida, a Universidade possui consolidada a Avaliação Institucional, que é uma ferramenta de avaliação de desempenho que contribui para a tomada de decisão e serve de parâmetro para o reconhecimento da equipe, bem como para direcionar as ações pontuais de melhoria contínua.

Utilizar-se dessa ferramenta tão relevante, como forma de reconhecer o empenho do corpo docente, virá a consolidar a Avaliação Institucional e sensibilizar os acadêmicos da sua importância e responsabilidade.

FOTO 86 - GRANDE MESTRE.jpg


Semana Iniciação Científica
A Semana de Iniciação Científica é resultado da união de dois grandes eventos: a Semana da Escola de Negócios e a Semana de Iniciação Científica. Com esta iniciativa, o centro visa trazer inovação, conhecimento e integração entre alunos, professores e profissionais da gestão. 

O evento está, portanto, organizado em dois grandes eixos: a) defesa dos trabalhos científicos desenvolvidos nas atividades de conclusão dos cursos e Projetos Integradores e b) a viabilização e socialização de atividades de extensão e experiências inovadoras. 

Nos Campi Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas e Biguaçu contaremos com a defesa de cerca de 300 trabalhos de conclusão de curso/estágio e dos Projetos Integradores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Portuária, Logística, Marketing e Recursos Humanos. Por ser um evento de cunho científico, a participação no mesmo proporcionará ao acadêmico a oportunidade de estreitar o laço com a comunidade empresarial, obter novos conhecimentos e atividades complementares.

Além das defesas dos trabalhos, experiências inovadoras, mostras dos Projetos de Extensão, palestras, minicursos, visitas aos laboratório de ensino, cinema  + Gestão e oficinas, também aguardam os alunos, de forma gratuita, possibilitando a atualização para competir no mercado de trabalho. O objetivo é dar oportunidade aos alunos participantes de entrarem em contato com temas de relevância intelectual e profissional. Além disso, no mesmo período acontece a Feira de Negócios, com a exposição de empresas e food truck da região.
FOTO 17 - semana iniciação 2.jpg 


Dados Gerais

Titulação

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Atos Regulatórios

​Reconhecimento: Portaria MEC nº 1.033, de 23/12/2015

Renovação do Reconhecimento: Portaria nº 272, de 03/04/2017

Carga Horária

​1.650 horas

Duração

​2 anos e meio (5 semestres)

Turno de Funcionamento

Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados