Laboratórios de Ensino
Laboratório de Tecnologias (LABTEC)
O Laboratório de Estudos, Criação, Desenvolvimento e Aplicação de Tecnologias em Marketing e Gestão de Recursos Humanos tem o objetivo sistematizar e concentrar a geração de conhecimento e é organizado em 5 dimensões essenciais: estratégia, inovação, inteligência, movimento e informação.
Estratégia - Busca o gerenciamento e controle dos padrões de excelência, concentrando as seguintes atividades:
Acompanhamento e monitoramento dos padrões de qualidade propostos pelo MEC, no contexto dos cursos;
Análise e estudo das tendências de mercado de forma a manter atualizadas as matrizes, disciplinas, ementas e conteúdo dos cursos; Análise e estudo das tendências de mercado de forma a manter atualizadas as matrizes, disciplinas, ementas e conteúdo dos cursos;
Acompanhamento da produção técnica e intelectual dos professores do curso.
Inovação - Desenvolvimento de modelos gerenciais através do Ensino, concentrando as seguintes atividades:
Acompanhamento das metodologias e práticas desenvolvidas nas disciplinas;
Aprimoramento das disciplinas com a aquisição, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias.
Inteligência - Geração do Conhecimento, através da Pesquisa, concentrando as seguintes atividades:
Criação dos Grupos de Pesquisa – NEAM – Núcleo de Estudos Avançados em Marketing e NEARH – Núcleo de Estudos Avançados em Recursos Humanos;
Estímulo à participação de Projetos de Pesquisa (CNPQ, Art. 170 e 171). Estímulo à participação de Projetos de Pesquisa (CNPQ, Art. 170 e 171).
Movimento - Estímulo da relação teoria x prática através da Extensão, concentrando as seguintes atividades: Participação no Projeto UNIBEM, realizando parcerias com empresas e desenvolvendo projetos de ação integrados nas disciplinas, dentre eles se destacam o Planejamento de Recursos Humanos e o Plano de Marketing;
Informação - Disseminação do conhecimento através da Comunicação Integrada, concentrando as seguintes atividades:
Integração da comunidade acadêmica com o curso, através das redes sociais;
Criação de marketing de conteúdo;
Realização dos eventos dos cursos, dentre eles se destacam a Semana de Iniciação Técnico-científica, os dias dos Profissionais e a Gincana do Conhecimento UNIQUIZ.
Integração da comunidade acadêmica com o curso, através das redes sociais;
Criação de marketing de conteúdo;
Realização dos eventos dos cursos, dentre eles se destacam a Semana de Iniciação Técnico-científica, os dias dos Profissionais e a Gincana do Conhecimento UNIQUIZ.
Laboratórios de Informática
No 4º piso do Bloco 6A estão localizados os cinco laboratórios de informática que servem à Escola e são concomitantemente usados por outros cursos. Todos os ambientes são climatizados e equipados com computadores ligados à Internet, datashow e impressora laser. Entre os laboratórios destaca-se o de Simulação Empresarial (401), utilizado pelos alunos nas aulas da disciplina Gestão Empresarial. Horário de funcionamento dos laboratórios: das 8h às 12h e das 13h30 às 22h30.
Uni Junior
A Uni Junior é um laboratório de ensino composto por acadêmicos/estagiários e assessorado por professores orientadores vinculados à Escola de Negócios. Atendendo aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística e Gestão Portuária, promove atividades de extensão de interesse dos acadêmicos e serviços de consultoria empresarial, o público externo à universidade, nas seguintes áreas: Gestão Organizacional, Gestão Mercadológica (Marketing e Vendas), Logística, Gestão Portuária, Consultoria Financeira e Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional/Gerencial.
Na Uni Júnior, acadêmicos/estagiários vivenciam o ambiente empresarial e aplicam o conhecimento construído em sala de aula. A experiência junto à Uni Júnior torna o aprendizado mais eficiente e contribui para a preparação dos acadêmicos no sentido de tornarem-se profissionais capazes de gerenciar adequadamente todos os tipos de organizações.
A Uni Junior está localizada no piso térreo do bloco C2, Campus Itajaí e conta com uma área, totalmente climatizada, de 71,87m2. É composta por uma sala de recepção, uma sala de reuniões equipada com projetor multimídia, uma sala utilizada pela professora responsável e uma sala para uso dos funcionários e estagiários.
Site UNIVALI - http://www.univali.br/unijunior
Facebook -
www.facebook.com/unijuniorgestaoInstragram - @unijuniorunivali
Infraestrutura
Sala da Coordenação de Curso
Na sala 103 do bloco 6B fica alocada a Sala da Coordenação do Curso. Neste espaço são realizados atendimentos aos professores e alunos para resolução de dificuldades genéricas relacionadas ao Curso, orientação à professores e alunos do curso, articulando ensino, pesquisa e extensão.
Horário de atendimento: das 13h30 às 22h30
Fone: (47) 3261-1232Sala dos Professores
Junto a sala 103 do Bloco 6B destaca-se um espaço exclusivo destinado aos professores do curso, utilizado para descanso e socialização no período pré e intervalo das aulas. Além deste ambiente, é mantido uma sala de professores no piso térreo do bloco 1, destinada a atender aos professores do campus. Neste local, o ambiente foi planejado de forma confortável, contando com mesas, sofás e poltronas e microcomputadores de uso comum.
Sala de Estudos e Orientações
Na sala 104 do bloco 6B, em um ambiente planejado e multiuso, além da Coordenação de Estágios, encontram-se um espaço com gabinetes para atendimento individualizado, onde ocorrem as orientações. Neste ambiente é disponibilizado microcomputadores para acesso dos alunos dos Cursos de Administração, principalmente aqueles envolvidos com a pesquisa e construção de seus relatórios do TCE. Nesta estrutura, conforme layout utilizado e ambientação (gabinetes em forma de células de trabalho), em momentos específicos, ocorre atividades práticas vinculadas às disciplinas.
Sala dos Projetos de Extensão
O Projeto de Extensão Unibem e o Univali Faz são desenvolvidos e aprimorados respectivamente a partir das salas 104 do bloco 6B e 212 do bloco 6A. Nestes ambientes encontram-se estruturas de apoio para professores e alunos envolvidos nos projetos, permitindo o uso de sala de reunião e mesas equipadas com microcomputadores.
Sala do NDE
Encontra-se também instalado na sala 104 do Bloco 6B, o ambiente de uso exclusivo dos professores integrantes do NDE, com microcomputador, mesa de reunião e espaço de arquivos de documentos.
Sala da Secretaria Acadêmica
A Secretaria Acadêmica, localizada no bloco central, piso térreo, destina-se ao atendimento de professores (diários, notas, horários) e de alunos (matrículas, bolsas, entre outros). É o local em que se organiza a vida acadêmica do campus.