Campus Itajaí

conceito mec

conceito enade

picole.jpg

A elaboração de projetos de engenharia e sua consequente execução é fruto da elaboração simultânea dos conhecimentos e processos adquiridos ao longo da vida acadêmica, bem como das experiências vividas.  Portanto, é responsabilidade da Universidade garantir aos acadêmicos o mais alto nível de formação possível.  Nesse sentido, o desafio proposto permite ao aluno de engenharia civil a prática da análise e decisão integradora de diferentes conteúdos inerentes à carreira.
Assim sendo, o Concurso entre equipes de graduandos dos cursos de engenharia que objetiva construir uma ponte, com palitos de picolé em madeira, capaz de vencer um vão livre de 100 cm, não ultrapassar a altura limite de 30 cm e ter peso próprio limitado à 750 g. Para a construção cada equipe recebe 700 palitos (11,5 cm de comprimento e 0,84 cm de largura) e 5 tubos de cola rápida (20 g).

regulamento_ponte_20013.pdfRegulamento Pontes 2013

Veja mais notícias.