Normas Editoriais


Os artigos dos graduandos do Centro de Ciências Sociais e Jurídica, destinados ao TCC para serem submetidos à RICC deverão ser inéditos quanto à publicação em outras revistas, quanto aos demais alunos, a critério do Conselho Editorial, poderão ser trabalhos acadêmicos já veiculados em outros periódicos físicos ou eletrônicos, total ou parcial, desde que seja obtida autorização expressa da direção da revista e do respectivo autor, e seja consignada a fonte de publicação original.

Do processo de Avaliação

1 - A publicação de um artigo proposto para inserção e publicação na RIC do CEJURPS, respeitará as normas da ABNT, o Caderno de Ensino nº 4 da Univali, articulando-se ao Regulamento dos TIC, em seção relativas à publicação de artigos.

2. A publicação de um artigo está condicionada à sua adequação às normas editoriais, supracitadas, e seu simples recebimento não obrigam a sua publicação. A redação dos artigos propostos para inserção e publicação na RICC do CEJURPS será analisada pelo Conselho Editorial, que poderá solicitar modificações tanto no conteúdo quanto na forma.

I – Cada artigo será submetido à apreciação de dois membros (avaliação por pares) do Conselho Editorial.

II – Os pareceres do Conselho Editorial comportam possibilidades de aceitação com sugestões de reformulações.

III – Caso o trabalho seja aceito com reformulações, o artigo será devolvido aos autores para as alterações devidas. O trabalho reformulado deverá ser reenviado ao Conselho Editorial do Campus Responsável, no prazo estabelecido.

IV – Com a anuência expressa do autor, modificações no texto, e ajustes gramaticais e formato que não afetem o conteúdo do artigo, poderão ser efetuados pelo Editor Responsável. Para tanto fica reservado o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua.

3. Os artigos devem apresentar assuntos que tenham originalidade de conteúdo ou de tratamento, consistência e rigor na abordagem teórica; coerência de delimitação; caracterização e desenvolvimento do objeto abordado; e ainda, clareza e correção de linguagem.

4. As informações, opiniões e os conceitos contidos nos artigos publicados são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es), inclusive na ausência de informação da fonte de autoria que caracteriza o crime de plágio.

5. Os membros do Conselho Editorial da Revista RICC poderão publicar em co autoria com os Acadêmicos, desde que estes artigos científicos sejam submetidos a um Conselho Editorial especialmente formado para este fim.

6. Os originais serão imediatamente encaminhados aos avaliadores. O processo de seleção de artigos envolve avaliação de especialistas e da Comissão Editorial.

7. Os artigos publicados na Revista Eletrônica RICC (Revista de Iniciação Científica do CEJURPS) podem ser impressos, total ou parcialmente, desde que seja obtida autorização expressa da direção da revista e do respectivo autor, e seja consignada a fonte de publicação original.

8. Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação via e-mail.

 


Nota no Guia do Estudante
Acafe - Universidade do Vale do Itajaí Universidade Comunitária Selo ODS - Universidade do Vale do Itajaí
Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Para reclamações, acesse: Procon SC