Design de Jogos e Entretenimento Digital

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2019

Depoimentos

Roseana Nicolai

Nossa vida é composta por fases. E como uma boa jogadora, decidi seguir a carreira que eu mais amo: ser uma designer de games. Para derrotar o boss e chegar no final da fase do Curso, pesquisei várias universidades e de todas a Univali foi a que melhor ofereceu o que eu procurava. Com um corpo docente especializado no assunto, grade de matérias que preparam o aluno para o futuro e o mercado de trabalho, dando mais EP e XP para a vida.

Alexandre Chaves - http://chavesworks.tumblr.com/

Descobri o Curso de Jogos por acaso em uma palestra feita em meu colégio. Como não sabia o que faria, decidi arriscar. O curso era tão novo quanto minha experiência com desenvolvimento de games. Fui apresentado então, a um mundo diferente, no qual hoje sou apaixonado. Durante três anos e meio o curso me manteve engajado com minha área, sempre abertos a críticas e sugestões. Vivi ótimas experiências nas quais levo comigo até hoje. Tenho muito orgulho dos professores que, engajados pela indústria, evoluíram e amadureceram o nível do curso.

Orlando Júnior

O Curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital me surpreendeu mais e mais a cada semestre que se passou, se mostrando bastante completo e sendo constantemente renovado, buscando acompanhar as tendências de mercado e design. O mercado de jogos é bastante emergente no país, sendo cada vez mais exigida a experiência e o domínio da área nos profissionais que atuam na mesma, e o curso prepara o aluno para que possa se tornar alguém de referência em um mercado como este. O curso também disponibiliza estágio no Laboratório Experimental de Jogos e Entretenimento Digital – LabXP, onde os acadêmicos podem aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas, trabalhar os assuntos vistos durante as aulas e compreenderem um pouco o funcionamento do mercado de trabalho no ramo. Há também um blog específico para o curso onde os alunos podem acompanhar tendências e os trabalhos realizados na instituição. Recomendo fortemente o curso, por se aprofundar em todas as etapas de produção e pós-produção e ter um mercado de trabalho em constante crescimento.

Aron Pogere

O Curso de Jogos da Univali abriu as portas para uma área que sempre foi de grande interesse da minha parte: entender o funcionamento de um jogo, por trás do que vemos nos trailers e nas jogatinas da madrugada. Pra quem gosta mesmo da área dos jogos esta é a melhor escolha.

Guilherme Zanchett (Docente do curso e egresso)

Após o ensino médio, me deparei com o grande dilema de decidir qual curso seguir. Nada me parecia adequado, e acabei entrando em um curso qualquer por indicação dos meus pais. Com o tempo me frustrei pois estava em uma área completamente contrária ao meu perfil. Logo, me deparei com o novo curso de Design de Jogos na Univali. A paixão por jogos digitais cultivada desde a infância falou mais alto. Fiz a transferência imediatamente. A sensação de realização e de pertencer ao ambiente de aprendizado, foram impactantes logo nos primeiros dias. O curso expandiu minha visão para o universo dos games de uma forma incrível. Minha paixão aumentava a cada dia. Aprendi coisas sobre as quais nunca havia pensado ou ouvido falar, conheci pessoas incríveis, construí parcerias e amadureci muito. Hoje, como professor do curso busco transformar esta paixão em ensino, criando o mesmo ambiente que recebi: Um ambiente de incentivo a criatividade, ao aprendizado e a criação de parcerias para o desenvolvimento social e profissional do aluno. Este curso é uma ótima escolha para os criativos, sonhadores, e principalmente apaixonados pela arte dos jogos digitais.

João Gabriel Pinheiro (Egresso atualmente fazendo mestrado no exterior na área de games) 

Além do Curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital ser completo, ele tem bons professores. Seu sonho é ser um designer? Você vai trabalhar com isso, aprender o que funciona ou não. Quer ser um artista? Você vai aprender com os mesmos softwares que faculdades americanas e a indústria usa. Quer ser um programador? Você também vai encontrar todos os materiais que precisa. E os professores nunca vão te menosprezar por ter um caminho que você quer seguir, eles sempre tentam te guiar, dando materiais para você ler, para você aprender, para você praticar. 

E, se no final, você ainda não sabe o que quer fazer, você pode ter certeza que você está altamente capacitado: discutindo com colegas e vendo projetos de alunos do exterior. E o modo como a Univali incentiva seus alunos, penso que o Curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital faz por merecer sua colocação como um dos melhores cursos do gênero no país.

Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Design de Jogos e Entretenimento Digital

Atos Regulatórios

​​​​Reconhecimento: Portaria MEC nº 212, de 22/06/2016

Carga Horária

2940 horas.

Duração

​8 semestres

Turno de Funcionamento

Vespertino

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos
Acafe - Universidade do Vale do Itajaí Universidade Comunitária Selo ODS - Universidade do Vale do Itajaí
Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Coockies

Para reclamações, clique aqui: Procon SC