Artes Visuais - Bacharelado

Campus Balneário Camboriú

O Curso

​Objetivo do Curso

O objetivo do Curso é formar profissionais que atuem na produção, pesquisa, crítica e gestão das Artes Visuais, utilizando-se do pensamento reflexivo e da sensibilidade artística e do conhecimento das técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais para atuar no circuito artístico e nos setores da indústria criativa, operando dentro das especificidades do pensamento visual.

Perfil do profissional

O egresso do curso em Artes Visuais – Bacharelado, terá uma formação que o habilita para a produção, a pesquisa e a crítica nas Artes Visuais, objetivando o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo, dentro da especificidade do pensamento visual. No percurso formativo, o egresso será capaz de desenvolver habilidades e aptidões indispensáveis à atuação profissional nas dimensões artísticas, culturais, sociais, científicas e tecnológicas, inerentes à área das Artes Visuais, mediante o estímulo do pensamento reflexivo e da sensibilidade artística, do conhecimento das técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais, da ampliação da sensibilidade estética através do conhecimento de estilos, tendências, obras e outras criações visuais. 

Campo de atuação do profissional 

A organização curricular do curso possibilita, ainda, que o egresso atue em interação com outras formas de percepção e conhecimento artístico, como o corpóreo, o verbal e o sonoro, além de operar em áreas correlatas ao Design por meio das disciplinas eletivas oferecidas pela Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

Esse profissional poderá atuar de forma autônoma como Artista Visual, ou no setor de Pesquisa, Curadoria, Restauração e História da Arte em museus, galerias e instituições artísticas e culturais, com ou sem fins lucrativos. Há também a possibilidade de atuar em áreas de comunicação e marketing, ou na direção de arte e cenografia para teatro, cinema e TV. O profissional poderá ainda atuar como consultor ou idealizador de projetos, podendo também exercer funções correlatas ao design no setor de desenvolvimento de produtos. No campo da educação, o profissional pode atuar em escolas públicas ou privadas, no ensino formal ou em escolas que oferecem cursos livres, podendo atuar também na coordenação ou desenvolvimento de projetos educativos.​

Investimento

​M​ensalidade a partir de R$ 455,04​ (12 créditos)​

Observações: 
O acadêmico poderá matricular-se com o mínimo de 12 (doze) créditos por semestre 
As mensalidades são em número de 06 (seis) parcelas no semestre, a primeira refere-se à matrícula 
Os valores das mensalidades sofrem reajuste anual​​​​​​​

Coordenação

Coordenação

Prof. Renato Riffel
renato.riffel@univali.br​

(47) 3261-1216

Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Artes Visuais

Carga Horária

​2610 horas

Duração

​8 semestres (4 anos)

Turno de Funcionamento

​Matutino

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Artes Visuais - Balneário Camboriú