Artes Visuais - Bacharelado

Campus Balneário Camboriú

O Curso

Objetivo do Curso

O objetivo do Curso é formar profissionais que atuem na produção, pesquisa, crítica e gestão das Artes Visuais, utilizando-se do pensamento reflexivo e da sensibilidade artística e do conhecimento das técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais para atuar no circuito artístico e nos setores da indústria criativa, operando dentro das especificidades do pensamento visual.

Perfil do profissional

O egresso do curso em Artes Visuais – Bacharelado, terá uma formação que o habilita para a produção, a pesquisa e a crítica nas Artes Visuais, objetivando o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo, dentro da especificidade do pensamento visual. No percurso formativo, o egresso será capaz de desenvolver habilidades e aptidões indispensáveis à atuação profissional nas dimensões artísticas, culturais, sociais, científicas e tecnológicas, inerentes à área das Artes Visuais, mediante o estímulo do pensamento reflexivo e da sensibilidade artística, do conhecimento das técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais, da ampliação da sensibilidade estética através do conhecimento de estilos, tendências, obras e outras criações visuais. 

Campo de atuação do profissional 

A organização curricular do curso possibilita, ainda, que o egresso atue em interação com outras formas de percepção e conhecimento artístico, como o corpóreo, o verbal e o sonoro, além de operar em áreas correlatas ao Design por meio das disciplinas eletivas oferecidas pela Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

Esse profissional poderá atuar de forma autônoma como Artista Visual, ou no setor de Pesquisa, Curadoria, Restauração e História da Arte em museus, galerias e instituições artísticas e culturais, com ou sem fins lucrativos. Há também a possibilidade de atuar em áreas de comunicação e marketing, ou na direção de arte e cenografia para teatro, cinema e TV. O profissional poderá ainda atuar como consultor ou idealizador de projetos, podendo também exercer funções correlatas ao design no setor de desenvolvimento de produtos. No campo da educação, o profissional pode atuar em escolas públicas ou privadas, no ensino formal ou em escolas que oferecem cursos livres, podendo atuar também na coordenação ou desenvolvimento de projetos educativos.

Investimento


Coordenação

Coordenação

Prof. Renato Riffel
renato.riffel@univali.br​

(47) 3261-1216

Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Artes Visuais

Atos Regulatórios

​​

Carga Horária

​2610 horas

Duração

​8 semestres (4 anos)

Turno de Funcionamento

​Matutino

este curso está vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados