Administração

Campus Tijucas

4

conceito mec


2017

3

conceito enade


Docentes do Curso
Núcleo Docente Estruturante (NDE)
Colegiado do Curso.

 

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) se constitui no conjunto de professores de elevada formação e titulação contratado em tempo integral ou parcial que responde diretamente pela formulação, implementação, consolidação e avaliação do Projeto Pedagógico do Curso.

O NDE foi disposto pela Resolução Nº 01/CONAES/2010 e constituído na Univali pela Resolução 023/CONSUN/2012, que revogou a Resolução Nº 028/ CONSUN-CaEn/2010. De acordo com o Artigo 7º, desta Resolução são atribuições do Núcleo Docente Estruturante:

Formular, implementar e desenvolver o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), definindo sua concepção, fundamentos e estratégias de execução, contribuindo para a consolidação do perfil profissional do egresso;

Participar na atualização periódica do PPC;

Participar nos trabalhos de reestruturação curricular para aprovação nos órgãos competentes, zelando pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais;

Auxiliar na supervisão dos processos de avaliação do curso e na análise dos seus resultados;

Contribuir para a promoção da integração horizontal e vertical do curso, respeitando os eixos/núcleos estabelecidos pelo PPC;

Participar na organização de estratégias de interação com estudantes egressos e entidades de classe, na busca de subsídios à avaliação permanente do curso;

Contribuir para a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Curso;

Desenvolver atividades de pesquisa e/ou extensão, através de projetos de âmbito interno e externo;

Contribuir para a produção científica do Curso;

Representar o curso em Organizações e/ou Conselhos Profissionais. 

O NDE é atuante no Curso de Administração do Campus de Tijucas desde 23 de abril de 2012, nomeado via portaria nº 012/ProEn/2012. Em 2019 o NDE teve uma nova formação, nomeado pela Portaria Nº 019/VRGDI/2019 e é composto pelos seguintes docentes:

Nome Titulação
Ayrton Santos de Queiroz (Coordenador) Mestre
Mileide Marlete Ferreira Leal Sabino Mestra
Simone Batista Tomasulo Mestra
Edgar Antônio Piva Mestre
Justina da Costa Rodrigues Especialista
Gustavo Lima Soares Mestre


O Colegiado do Curso funciona como núcleo complementar de tomada das decisões peculiares ao Curso, procurando estabelecer as metas e as estratégias condizentes com a realidade circundante. Sendo assim, compete às representações docentes e discentes do Colegiado, as seguintes ações: participar ativamente da administração acadêmica do curso; auxiliar no planejamento, acompanhamento e avaliação do Projeto Pedagógico do Curso; zelar pelo fiel cumprimento dos dispositivos estatutários, regimentais e demais regulamentos e normas da UNIVALI; acompanhar, avaliar e deliberar sobre alterações curriculares.

De acordo com o Regimento Geral da UNIVALI, em seu Capítulo VIII Seção I, o Colegiado de Curso é órgão consultivo em matéria de ensino, pesquisa, extensão e cultura, sendo composto pelo Coordenador do Curso, quatro professores, escolhidos por seus pares, e dois acadêmicos também escolhidos por seus pares. Essa eleição do Colegiado ocorre a cada 2 anos para os membros docentes e anualmente para os membros discentes.

A constituição do Colegiado do Curso de Administração se dá mediante a atuação dos docentes e discentes na consecução de estratégias junto a Coordenação do Curso. Estas estratégias dizem respeito ao encaminhamento de ações pertinentes a concretização do planejamento no contexto do Projeto Pedagógico do curso.

O Colegiado tem agenda que prevê: uma reunião ordinária, realizada anualmente e uma reunião extraordinária, realizada semestralmente; além de reunirem-se quando há necessidade de resolver problemas pertinentes ao andamento do curso, apresentar sugestões de melhoria e atender às solicitações da Universidade.

Conforme Determinação Nº 004/Escola de Negócios/2019, o Colegiado do Curso de Administração – Tijucas, Gestão 2019 – 2021, está formado pelos seguintes integrantes: 

NomeTitulação
Ayrton Santos de QueirozMestre
Mileide Marlete Ferreira Leal SabinoMestra
Renata SilvaMestre
Justina da Costa RodriguesEspecialista
Gustavo Lima SoaresMestre
Séderson de SouzaAcadêmico
Valdir Hames JúniorAcadêmico


Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Administração

Atos Regulatórios

​​Criação: Decreto Federal n.º 82.462, de 18/10/78 

Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 23, de 08/01/1982

Resolução n.º 02/CEPE/94, de 30/03/94 

Renovação do Reconhecimento: Decreto Estadual nº 2.415, de 24/06/09 

2ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC 846, de 04 de agosto de 2017. 

Carga Horária

​3.000 horas

Duração

​8 Semestres (4 anos)

Turno de Funcionamento

​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Docentes