Administração

Campus Centro - Biguaçu

4

conceito mec


3

conceito enade


2015

Pesquisa

Caderno Científico 

Com o objetivo de socializar a produção científica, o Caderno Científico envolve as áreas de pesquisa dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Portuária, Marketing, Logística, Recursos Humanos e 

Negócios Digitais. 

Para os cursos da Escola de Negócios, o ensino, a pesquisa e a extensão universitária são fundamentais para o desenvolvimento de profissionais com diferenciais de mercado. O conjunto destas inquietações servem como incentivo para ampliar as fronteiras da pesquisa a cada edição. 

As revelações contidas nos artigos são oriundas de diagnósticos, que objetivaram detectar possíveis gargalos na gestão e suas respectivas proposições de solução, e de lacunas de pesquisas empíricas ainda não supridas. Apresentam tendências concernentes a produção científica que envolvem as especificidades das áreas de pesquisa dos cursos da Escola de Negócios.  

As edições do Caderno Científico, na forma digital, estão hospedadas no Portal de Periódicos da Univali, Plataforma SEER. 

Volume 3 Caderno Científico Ceciesa-Gestão / Escola de Negócios
Foto 1 - caderno cientifico.jpg  
ISSN: 2446-4880
Volume 1 Caderno Científico
CECIESA-Gestão
ISSN: 2446-4880
Volume 2 Caderno Científico
CECIESA-Gestão

livro-2.png
ISSN: 2446-4880
Anais da Semana Científica e de Extensão
Os Anais da Semana Científica e de Extensão é publicado semestralmente, logo após a realização do evento. 
cover_issue_484_pt_BR.jpg
cover_issue_484_pt_BR.jpg
cover_issue_484_pt_BR.jpg




anais-2016-1.jpg
ISSN: 2525-9369
anais-2016-2.jpg
ISSN: 2525-9369

Semana Iniciação Científica

A Semana de Iniciação Científica e de Extensão é uma atividade que ocorre concomitantemente em todos os campi com cursos da Escola de Negócios. 

Nesta semana os alunos concluintes defendem em banca pública seus trabalhos técnicos científicos de conclusão de curso. Além disso, no evento acontecem palestras e minicursos com o objetivo de atualização e diversificação de conhecimentos, além de feiras de negócios e de economia solidária. 

FOTO 28 - SIC - campus biguaçu.jpg
Projetos de Pesquisa aprovados
A Universidade do Vale do Itajaí, por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, tem como objetivo promover o desenvolvimento das diferentes áreas do conhecimento por meio de investimentos em parcerias que consolidem a pesquisa, a formação de recursos humanos e a inovação.
É importante ressaltar que essa promoção do desenvolvimento se dá tanto pelos programas institucionais de bolsas, como também pela interrelação entre pesquisa e ensino nos cursos de graduação, por meio dos Trabalhos de Estágio ou de Iniciação Científica, que estimulam o desenvolvimento do espírito científico entre os discentes e promovem a construção e disseminação de conhecimentos.
A Universidade mantém quatro programas de incentivo à pesquisa entre os estudantes da graduação, ofertados anualmente. São eles: Programa de Bolsas de Iniciação Científica, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Programa Integrado de Pós-Graduação e Graduação e UniEdu – Programa de Bolsas de Estudo do Art. 170 e 171 do Governo do Estado de Santa Catarina. 

Bolsista  Orientador  Título 
Gabriela Prestes Anete Alberton Competências para a sustentabilidade: Um estudo em empreendimentos hoteleiros de Florianópolis. 
Thaize Caroline Kock Vanderleia Martins Lohn Objetivos de desenvolvimento sustentáveis (ODS) nas escolas públicas e privadas dos municípios da grande Florianópolis.
Ester dos Santos  Anete Alberton

Capacidade absortiva e

sustentabilidade: relação possível? Um panorama da produção cientifica. 

Ezio Patrício  Carlos Ricardo Rossetto Capacidade absortiva: Um tema emergente e o caminho para futuras pesquisas.

Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Administração

Atos Regulatórios

​​​Decreto Federal n.º 82.462, de 18/10/78 

Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 23, de 08/01/1982

Resolução n.º 04/Cun/92, de 22/04/92 

Resolução n.º 05/CEPE/92, de 15/04/92 

Renovação de Reconhecimento: Decreto Estadual nº 2.415, de 24/06/2009

3ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 795, de 26/07/2017

Carga Horária

​3.000 horas

Duração

​8 Semestres

Turno de Funcionamento

​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados