Caderno Científico
Com o objetivo de socializar a produção científica, o Caderno Científico envolve as áreas de pesquisa dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Portuária, Marketing, Logística, Recursos Humanos e Negócios Digitais.
Para os cursos da Escola de Negócios, o ensino, a pesquisa e a extensão universitária são fundamentais para o desenvolvimento de profissionais com diferenciais de mercado. O conjunto destas inquietações servem como incentivo para ampliar as fronteiras da pesquisa a cada edição.
As revelações contidas nos artigos são oriundas de diagnósticos, que objetivaram detectar possíveis gargalos na gestão e suas respectivas proposições de solução, e de lacunas de pesquisas empíricas ainda não supridas. Apresentam tendências concernentes a produção científica que envolvem as especificidades das áreas de pesquisa dos cursos da Escola de Negócios.
As edições do Caderno Científico, na forma digital, estão hospedadas no Portal de Periódicos da Univali, Plataforma SEER.
Volume 3 Caderno Científico Ceciesa-Gestão
ISSN: 2446-4880
Volume 1 Caderno Científico CECIESA-Gestão
| Volume 2 Caderno Científico CECIESA-Gestão

ISSN: 2446-4880
|
Anais da Semana Científica e de Extensão
Os Anais da Semana Científica e de Extensão é
publicado semestralmente, logo após a realização do evento.
ISSN: 2525-9369
|
ISSN: 2525-9369
|
Semana Iniciação Científica
A Semana de Iniciação Científica e de Extensão é uma atividade que ocorre concomitantemente em todos os campi com cursos da Escola de Negócios.
Nesta semana os alunos concluintes defendem em banca pública seus trabalhos técnicos científicos de conclusão de curso. Além disso, no evento acontecem palestras e minicursos com o objetivo de atualização e diversificação de conhecimentos, além de feiras de negócios e de economia solidária.

Projetos de Pesquisa Aprovados
A Universidade do Vale do Itajaí, por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, tem como objetivo promover o desenvolvimento das diferentes áreas do conhecimento por meio de investimentos em parcerias que consolidem a pesquisa, a formação de recursos humanos e a inovação.
É importante ressaltar que essa promoção do desenvolvimento se dá tanto pelos programas institucionais de bolsas, como também pela interrelação entre pesquisa e ensino nos cursos de graduação, por meio dos Trabalhos de Estágio ou de Iniciação Científica, que estimulam o desenvolvimento do espírito científico entre os discentes e promovem a construção e disseminação de conhecimentos.
A Universidade mantém quatro programas de incentivo à pesquisa entre os estudantes da graduação, ofertados anualmente. São eles: Programa de Bolsas de Iniciação Científica, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Programa Integrado de Pós-Graduação e Graduação e UniEdu – Programa de Bolsas de Estudo do Art. 170 e 171 do Governo do Estado de Santa Catarina.
Projeto de Pesquisa – PIBIC (2016-2017)
BOLSISTA | ORIENTADOR | TÍTULO |
LETÍCIA SCHMITT MULLER | Sara Joana Gadotti dos Anjos | MODELO DE AVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA TURÍSTICA EM DESTINOS DE SOL E PRAIA EM SANTA CATARINA
|
Projeto de Pesquisa Produtividade
PROFESSOR(A) | PROJETO |
Sara Joana Gadotti dos Anjos | Desenvolvimento de um modelo de referência para a gestão da qualidade nos destinos portugueses e brasileiros (CAPES) |
Sara Joana Gadotti dos Anjos | Políticas Públicas, Hospitalidade e Gestão de Destinos turísticos consolidados (ProCAD-CAPES) |
Sara Joana Gadotti dos Anjos | Modelo de Referência para a imagem de destino turístico projetada nas mídias sociais virtuais (CNPq) |
Sara Joana Gadotti dos Anjos | Desenvolvimento de um modelo de referência para excelência da gestão da comunicação de destinos turísticos (CNPq)
|
Projeto de Pesquisa – Artigo 170
PROFESSOR(A) | PROJETO |
Manuel Carlos Pinheiro da Gama | MARKETING RELIGIOSO ROGAI POR NÓS: ANÁLISE COMPARATIVA DO USO DAS FERRAMENTAS DE MARKETING POR INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS NA CIDADE DE CAMBORIÚ SC |
Sara Joana Gadotti dos Anjos | A HOTELARIA E AS PRÁTICAS DE RECURSOS HUMANOS: DOS INDICADORES INTANGÍVEIS À GESTÃO DOS SERVIÇOS |
Simone Batista Tomasulo | A EVOLUÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE CULTURA ORGANIZACIONAL |
Marcos Aurélio Batista | ANÁLISE DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM MARKETING NO BRASIL |