Administração

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2017

3

conceito enade


2015

Pesquisa

Caderno Científico 

Com o objetivo de socializar a produção científica, o Caderno Científico envolve as áreas de pesquisa dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Portuária, Marketing, Logística, Recursos Humanos e Negócios Digitais. 

Para os cursos da Escola de Negócios, o ensino, a pesquisa e a extensão universitária são fundamentais para o desenvolvimento de profissionais com diferenciais de mercado. O conjunto destas inquietações servem como incentivo para ampliar as fronteiras da pesquisa a cada edição. 

As revelações contidas nos artigos são oriundas de diagnósticos, que objetivaram detectar possíveis gargalos na gestão e suas respectivas proposições de solução, e de lacunas de pesquisas empíricas ainda não supridas. Apresentam tendências concernentes a produção científica que envolvem as especificidades das áreas de pesquisa dos cursos da Escola de Negócios.  

As edições do Caderno Científico, na forma digital, estão hospedadas no Portal de Periódicos da Univali, Plataforma SEER. 

Volume 3 Caderno Científico Ceciesa-Gestão

Foto 1 - caderno cientifico.jpg  

ISSN: 2446-4880
Volume 1 Caderno Científico
CECIESA-Gestão
ISSN: 2446-4880
Volume 2 Caderno Científico
CECIESA-Gestão

livro-2.png
ISSN: 2446-4880
Anais da Semana Científica e de Extensão
Os Anais da Semana Científica e de Extensão é publicado semestralmente, logo após a realização do evento.
cover_issue_484_pt_BR.jpg
cover_issue_484_pt_BR.jpg
cover_issue_484_pt_BR.jpg




anais-2016-1.jpg
ISSN: 2525-9369
anais-2016-2.jpg
ISSN: 2525-9369

Semana Iniciação Científica

A Semana de Iniciação Científica e de Extensão é uma atividade que ocorre concomitantemente em todos os campi com cursos da Escola de Negócios. 

Nesta semana os alunos concluintes defendem em banca pública seus trabalhos técnicos científicos de conclusão de curso. Além disso, no evento acontecem palestras e minicursos com o objetivo de atualização e diversificação de conhecimentos, além de feiras de negócios e de economia solidária. 

Semana Científica.jpg


Projetos de Pesquisa Aprovados
A Universidade do Vale do Itajaí, por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, tem como objetivo promover o desenvolvimento das diferentes áreas do conhecimento por meio de investimentos em parcerias que consolidem a pesquisa, a formação de recursos humanos e a inovação.
É importante ressaltar que essa promoção do desenvolvimento se dá tanto pelos programas institucionais de bolsas, como também pela interrelação entre pesquisa e ensino nos cursos de graduação, por meio dos Trabalhos de Estágio ou de Iniciação Científica, que estimulam o desenvolvimento do espírito científico entre os discentes e promovem a construção e disseminação de conhecimentos.
A Universidade mantém quatro programas de incentivo à pesquisa entre os estudantes da graduação, ofertados anualmente. São eles: Programa de Bolsas de Iniciação Científica, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Programa Integrado de Pós-Graduação e Graduação e UniEdu – Programa de Bolsas de Estudo do Art. 170 e 171 do Governo do Estado de Santa Catarina.

Projeto de Pesquisa – PIBIC (2016-2017)

BOLSISTA
ORIENTADOR
TÍTULO
LETÍCIA SCHMITT MULLER
Sara Joana Gadotti dos Anjos
MODELO DE AVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA TURÍSTICA EM DESTINOS DE SOL E PRAIA EM SANTA CATARINA

Projeto de Pesquisa Produtividade

PROFESSOR(A)
PROJETO
Sara Joana Gadotti dos Anjos
Desenvolvimento de um modelo de referência para a gestão da qualidade nos destinos portugueses e brasileiros (CAPES)
Sara Joana Gadotti dos Anjos
Políticas Públicas, Hospitalidade e Gestão de Destinos turísticos consolidados (ProCAD-CAPES)
Sara Joana Gadotti dos Anjos
Modelo de Referência para a imagem de destino turístico projetada nas mídias sociais virtuais (CNPq)
Sara Joana Gadotti dos Anjos
Desenvolvimento de um modelo de referência para excelência da gestão da comunicação de destinos turísticos (CNPq)

Projeto de Pesquisa –  Artigo 170

PROFESSOR(A)
PROJETO
Manuel Carlos Pinheiro da Gama
MARKETING RELIGIOSO ROGAI POR NÓS: ANÁLISE COMPARATIVA DO USO DAS FERRAMENTAS DE MARKETING POR INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS NA CIDADE DE CAMBORIÚ SC
Sara Joana Gadotti dos Anjos
A HOTELARIA E AS PRÁTICAS DE RECURSOS HUMANOS: DOS INDICADORES INTANGÍVEIS À GESTÃO DOS SERVIÇOS
Simone Batista Tomasulo
A EVOLUÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE CULTURA ORGANIZACIONAL
Marcos Aurélio Batista
ANÁLISE DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM MARKETING NO BRASIL





Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Administração

Atos Regulatórios

​​​​​​​​​Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 23, de 08/01/1982

Resolução nº38/CUn/96, de 20 de setembro de 1996

Renovação de Reconhecimento: Decreto Estadual nº 2.415, de 24/06/2009

2ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 795, de 26/07/2017.

Carga Horária

​​3.000 horas

Duração

​​8 Semestres (4 anos)

Turno de Funcionamento

​​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados