Administração

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2017

3

conceito enade


2015

Outras Atividades

Eventos

A realização de eventos é um recurso didático-pedagógico que oportuniza momentos reconhecidamente valiosos para a troca de ideias e acaba convertendo-se, na maioria das vezes, num autêntico fórum de debates e avanços. 

Eventos costumam funcionar como indicadores das tendências do mercado, ou vão além, direcionando as atividades futuras da sociedade, reformulando conceitos e disseminando movimentos novos, em espirais criadas pelo espírito crítico que aí encontra terreno fértil para se desenvolver.  

Semana Iniciação Científica 
A Semana de Iniciação Científica é resultado da união de dois grandes eventos: a Semana do Ceciesa – Gestão - agora denominado Escola de Negócios -  e a Semana de Iniciação Científica. Com esta iniciativa, o centro visa trazer inovação, conhecimento e integração entre alunos, professores e profissionais da gestão. 

O evento está, portanto, organizado em dois grandes eixos: a) defesa dos trabalhos científicos desenvolvidos nas atividades de conclusão dos cursos e projetos integradores e b) a viabilização e socialização de atividades de extensão e experiências inovadoras.

Nos Campi Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Centro - Biguaçu e Kobrasol - São José contaremos com a defesa de cerca de 300 trabalhos de conclusão de curso/estágio e dos projetos integradores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Portuária, Logística, Marketing e Recursos Humanos. Por ser um evento de cunho científico, a participação no mesmo proporcionará ao acadêmico a oportunidade de estreitar o laço com a comunidade empresarial, obter novos conhecimentos e atividades complementares.

Além das defesas dos trabalhos, experiências inovadoras, mostras dos projetos de extensão, palestras, minicursos, visitas aos laboratório de ensino, cinema  + Gestão e oficinas, também aguardam os alunos, de forma gratuita, possibilitando a atualização para competir no mercado de trabalho. 

O objetivo é dar oportunidade aos alunos participantes de entrarem em contato com temas de relevância intelectual e profissional. Além disso, no mesmo período acontece a Feira de Negócios, com a exposição de empresas e food truck da região.
FOTO 52 - sic - BC.jpg
Fórum & Feira OPEN – as Oportunidades Profissionais da Escola de Negócios
Apresenta as oportunidades do mercado de trabalho para os profissionais em Administração, oportunizando ao aluno o conhecimento da aplicação dos conceitos de gestão nas empresas, bem como evidenciando as oportunidades de iniciação profissional no mercado de trabalho. Em formato de feira e fórum, conta com a participação de empresas e organizações que atuam no fomento ao estágio.

Fórum _ Feira 1.jpg
Fórum _ Feira 2.jpg
Fórum _ Feira 3.jpg
Fórum _ Feira 4.jpg


Movimento Integrador Administra-Ação
Promove a integração entre professores, veteranos, calouros e egressos da comunidade acadêmica do curso de Administração da Univali – Campus Balneário Camboriú, proporcionando momentos de lazer, recreação, confraternização, conhecimento e solidariedade, com ações que estimularam mente, corpo e espírito. Teve como objetivo desenvolver o espírito de competição como atitude positiva, racional, ética e solidária.

Administra-AÇÃO 1.jpgAdministra-ação 2.jpg
Administra-ação 3.jpg

Desafio AdmPlus Performance
O evento conta com a realização de uma atividade interdisciplinar, em que os acadêmicos participaram de uma avaliação de conhecimento de conteúdos gerais e específicos da formação do administrador. FOTO 55 - adm plus- BC.jpg
Prata da Casa
Momento em que egressos do curso de administração são convidados para compartilhar suas experiências com relação à atuação no mercado, a sua formação acadêmica e a sua passagem pela Univali, promovendo a integração com os acadêmicos atuais.
 FOTO 56 - PRATA DA CASA  - BC.jpg

Intercâmbios 

A Univali conta com o Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA), que permite o intercâmbio de estudantes da graduação. O edital de candidatura ao PIA é publicado duas vezes ao ano. A Univali possui uma ampla Rede de Cooperação Internacional, possuindo convênios com 127 instituições em 30 países da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

Para participar, conforme edital, o aluno deve estar regularmente matriculado a partir do 3º período, não podendo ser formando, ter bom rendimento escolar e um bom desempenho no idioma do país de destino.

Nesse Programa, além da oportunidade de vivenciar outras realidades e culturas, que certamente trarão um diferencial à vida pessoal e profissional, o acadêmico selecionado participante fica isento do pagamento de mensalidades na Univali e na universidade hospedeira por um período que varia de um semestre a um ano acadêmico. Além disso, algumas das disciplinas realizadas no exterior poderão ser reconhecidas (convalidadas) na Univali.

Destaca-se ainda que a Uni Júnior em parceria com a Trade Júnior e a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali desenvolvem projetos de extensão para Universidades estrangeiras, no qual, a partir de contatos com estas, preparam um roteiro de atividades acadêmicas e culturais.

Para mais informações acesse: https://www.univali.br/institucional/coai/Paginas/default.aspx



Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Administração

Atos Regulatórios

​​​​​​​​​Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 23, de 08/01/1982

Resolução nº38/CUn/96, de 20 de setembro de 1996

Renovação de Reconhecimento: Decreto Estadual nº 2.415, de 24/06/2009

2ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 795, de 26/07/2017.

Carga Horária

​​3.000 horas

Duração

​​8 Semestres (4 anos)

Turno de Funcionamento

​​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados