Administração

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2017

3

conceito enade


2015

Docentes do Curso
Núcleo Docente Estruturante (NDE)
Colegiado do Curso.

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) se constitui no conjunto de professores de elevada formação e titulação contratado em tempo integral ou parcial que responde diretamente pela formulação, implementação, consolidação e avaliação do Projeto Pedagógico do Curso.

O NDE foi disposto pela Resolução Nº 01/CONAES/2010 e constituído na Univali pela Resolução 023/CONSUN/2012, que revogou a Resolução Nº 028/ CONSUN-CaEn/2010. De acordo com o Artigo 7º, desta Resolução são atribuições do Núcleo Docente Estruturante:

  1. Formular, implementar e desenvolver o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), definindo sua concepção, fundamentos e estratégias de execução, contribuindo para a consolidação do perfil profissional do egresso;

  2. Participar na atualização periódica do PPC;

  3. Participar nos trabalhos de reestruturação curricular para aprovação nos órgãos competentes, zelando pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais;

  4. Auxiliar na supervisão dos processos de avaliação do curso e na análise dos seus resultados;

  5. Contribuir para a promoção da integração horizontal e vertical do curso, respeitando os eixos/núcleos estabelecidos pelo PPC;

  6. Participar na organização de estratégias de interação com estudantes egressos e entidades de classe, na busca de subsídios à avaliação permanente do curso;

  7. Contribuir para a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Curso;

  8. Desenvolver atividades de pesquisa e/ou extensão, através de projetos de âmbito interno e externo;

  9. Contribuir para a produção científica do Curso;

  10. Representar o curso em Organizações e/ou Conselhos Profissionais. 

O NDE é atuante no Curso de Administração do Campus de Balneário Camboriú desde 23 de abril de 2012, nomeado via portaria nº 012/ProEn/2012. Em 2017, o NDE teve uma nova formação, nomeado pela Portaria 004/VRGDI/2019 e é composto pelos seguintes docentes:

  • Carlos Marcelo Ardigó (Coordenador) - Doutor

  • Rosilene Marcon - Doutora

  • Sara Joana Gadotti dos Anjos - Doutora 

  • Mércio Jacobsen - Mestre

  • Pablo Flores Limberger - Doutor


O Colegiado do Curso funciona como núcleo complementar de tomada das decisões peculiares ao Curso, procurando estabelecer as metas e as estratégias condizentes com a realidade circundante. Sendo assim, compete às representações docentes e discentes do Colegiado, as seguintes ações: participar ativamente da administração acadêmica do curso; auxiliar no planejamento, acompanhamento e avaliação do Projeto Pedagógico do Curso; zelar pelo fiel cumprimento dos dispositivos estatutários, regimentais e demais regulamentos e normas da UNIVALI; acompanhar, avaliar e deliberar sobre alterações curriculares.

De acordo com o Regimento Geral da UNIVALI, em seu Capítulo VIII Seção I, o Colegiado de Curso é órgão consultivo em matéria de ensino, pesquisa, extensão e cultura, sendo composto pelo Coordenador do Curso, quatro professores, escolhidos por seus pares, e dois acadêmicos também escolhidos por seus pares. Essa eleição do Colegiado ocorre a cada 2 anos para os membros docentes e anualmente para os membros discentes.

A constituição do Colegiado do Curso de Administração se dá mediante a atuação dos docentes e discentes na consecução de estratégias junto a Coordenação do Curso. Estas estratégias dizem respeito ao encaminhamento de ações pertinentes a concretização do planejamento no contexto do Projeto Pedagógico do curso.

O Colegiado tem agenda que prevê: uma reunião ordinária, realizada anualmente e uma reunião extraordinária, realizada semestralmente; além de reunirem-se quando há necessidade de resolver problemas pertinentes ao andamento do curso, apresentar sugestões de melhoria e atender às solicitações da Universidade.

Conforme Determinação Nº013/Escola de Negócios/2018, o Colegiado do Curso de Administração está formado pelos seguintes integrantes:

  • Carlos Marcelo Ardigó (Coordenador) - Doutor

  • Alexandre de Sá Oliveira - Mestre

  • Manuel Carlos Pinheiro da Gama - Mestre

  • Márcio Daniel Kiesel - Mestre

  • Mércio Jacobsen - Mestre

  • Monique Daiana Colombo - Discente

  • Ariane Zelone - Discente


Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Administração

Atos Regulatórios

​​​​​​​​​Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 23, de 08/01/1982

Resolução nº38/CUn/96, de 20 de setembro de 1996

Renovação de Reconhecimento: Decreto Estadual nº 2.415, de 24/06/2009

2ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 795, de 26/07/2017.

Carga Horária

​​3.000 horas

Duração

​​8 Semestres (4 anos)

Turno de Funcionamento

​​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados