Direito - Università degli Studi di Perugia (Itália)


​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A Univali está lançando o Programa de Dupla Titulação em Direito, em parceria com a Università degli Studi di Perugia (Itália), e quer convidar você a participar e se tornar graduado(a) em Giurisprudenza na Europa.


O que é a Dupla​​​ Tit​ul​ação?

É um programa de estudos que permite apenas aos estudantes de Direito da Univali obter o diploma de graduação em Giurisprudenza, válido em toda a União Europeia, com apenas um ano letivo de estudos no exterior. Os demais anos são validados pelas disciplinas cursadas na Univali. 


​Quais as V​​anta​​​gen​​s?

  • Obter em até um ano acadêmico (nove meses) de estudo um título de graduado(a) em Giurisprudenza que normalmente requer cinco anos de universidade na Itália. 

  • Com este título você tem acesso facilitado a cursos de especialização, mestrado e doutorado em toda a Europa, sem precisar reconhecer o seu diploma brasileiro, o que muitas vezes demora e é caro.

  • Oportunidade de aprimorar sua habilidade comunicativa em língua italiana e suas competências interculturais, atualizando seus conhecimentos profissionais em uma das universidades mais antigas e tradicionais do mundo e em uma cidade rica de cultura e história 

  • Ter todo o suporte da Univali Internacional no seu processo de inscrição na Università degli Studi di Perugia.

​​
O que vou estudar na ​​Itália?

Disciplinas
Diritto Pubblico Comparato e Transnazionale ou Comparative Constitutional Law  9 créditos 
​​Diritto Romano​ – ​6 créditos 
Diritto Eclesiastico e Canonico ou Law and Religion – 9 créditos​ ​
Diritto Costituzionale Avanzato ou European Constitutional Law – 9 créditos​ ​
Tirocinio e Altre Attività Formative – 3 créditos​ ​
Prova Finale – 19 créditos​ ​
Total de créditos – 55 créditos​ ​

Outras disciplinas poderão ser incluídas, conforme o percurso do estudante na Univali.​


Quanto custa?

​Para conhecer os valores e as opções de parcelamento, consulte o edital em univali.br/duplatitulacao

O que está incluso no valor?
• Curso preparatório de língua italiana oferecido pela Univali Idiomas.

• Seminários preparatórios sobre cultura e educação italianas e disciplinas eletivas em língua italiana do Núcleo de Inteligência Intercultural, que podem ser cursadas a distância ou de maneira presencial.

• Gestão de todo o processo de mobilidade e documentação necessária para a inscrição na Università degli Studi di Perugia.

• Isenção de mensalidades e matrícula na Università degli Studi di Perugia. Isso mesmo. Você vai estudar sem pagar mensalidades na Itália.


Tenho que pagar algo para a Università degli Studi di Perugia?
• Apenas taxas de serviço e eventuais taxas de disciplinas adicionais àquelas previstas no programa.
Q​uais são os outros custos?​
Despesas pessoais, tais como:

• Emissão de passaporte e visto;
• Passagens aéreas e terrestres;
• Hospedagem;
• Alimentação;
• Seguros pessoais.


Inscrição​​

A inscrição é gratuita. ​​


​​Documentação p​​ara matrí​​cula​​:​


​Documentos​
- Fotocópia da Carteira de Identidade (conforme o nome completo da certidão de nascimento ou de casamento. Será aceita a carteira nacional de habilitação, conforme legislação vigente);​

- Fotocópia do CPF (caso o número do CPF conste no RG, não é obrigatória a apresentação deste documento);
- Fotocópia e original do Histórico Escolar de Ensino Médio e Certificado de Conclusão de Ensino Médio (os candidatos que concluíram o ensino médio no exterior, deverão apresentar o documento de revalidação/equivalência de estudos, conforme legislação vigente, exceto quando se tratar dos países do Mercosul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela);
- Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Fotocópia do Título de Eleitor e o comprovante da última votação;
- Fotocópia do Certificado de Reservista (ou documento que comprove quitação com o Serviço Militar) para maiores de 18 anos do sexo masculino (Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964);
- Fotocópia do comprovante de residência;
- Fotocópia do Comprovante do Atestado de Vacina contra rubéola para mulheres de 12 a 40 anos (Lei Estadual nº 10.196, de 24/07/96);

O candidato selecionado que possuir deficiência, deverá se identificar no ato da matrícula presencial e comparecer no Núcleo de Acessibilidade da Univali – NAU, aco​mpanhado de laudo, se for o caso.

Responsável financeiro
- Fotocópia da Carteira de Identidade (será aceita a carteira nacional de habilitação, conforme legislação vigente);
- Fotocóp​ia do CPF (caso o número do CPF conste no RG, não é obrigatória a apresentação deste documento);
- Fotocópia do comprovante de residência;
- Dar o aceite nos termos do contrato de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, entregando-o na Secretaria Acadêmica, devidamente assinado pelo responsável financeiro, aluno e 2 (duas) testemunhas, com os respectivos números de CPF, no ato da matrícula.
Para estrangeiros
- Equivalência de estudos, na forma de legislação vigente;
- Passaporte com o visto de ingresso/permanência, na forma da legislação vigente;
- RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou RNM (Registro Nacional Migratório) e/ou documento comprobatório de que o imigrante solicitou a identidade civil à autoridade competente (neste caso deverá apresenta-lo imediatamente à Univali ​quando de seu recebimento) ou protocolo de refúgio, no caso de refugiados;
- Traduzir todos os documentos para a língua portuguesa, por um tradutor oficial juramentado ou pela Univali Idiomas, exceto documentos de origem inglesa e espanhola.​
​ 




Perguntas Frequente​​​s

É fácil encontrar local para morar em Perugia?

​A Università degli Studi di Perugia dispõe de residências universitárias com mais de 1.100 vagas, em quarto individual ou duplo, ou em apartamentos para três ou seis pessoas, cujos valores variam de Euros 220,00 a 450,00, por pessoa. Há também muitas repúblicas e apartamentos para alugar, em diferentes bairros. Para otimizar os recursos, você pode se juntar a outros participantes do programa e dividir um local para morar.

​​Quando acontece o programa?
O ano de viagem varia de acordo com cada Edital. O período de estudos na Itália inicia-se sempre no segundo semestre de cada ano e conclui-se ao final do primeiro semestre de cada ano, totalizando de nove a dez meses de estudos no país estrangeiro. É importante ressaltar que a preparação para a viagem se inicia nos anos anteriores à viagem, com os seminários preparatórios e o curso de língua italiana, na Univali.
Quantas vagas estão disponíveis?
O número de vagas pode variar ano a ano. Consulte o edital para ter detalhes.
Quando fico sabendo se fui selecionado?
As datas de publicação dos resultados estão no edital. 


​Em caso de dúvidas, entre em contato:

​Diretoria de Internacionalização​
coai@univali.br
redes-whatsapp.png (47) 99129-7740​


Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade