O evento "Encontro Técnico Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria" é um evento sem fins lucrativos e promovido pela Universidade do Vale do Itajaí - Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade por meio dos Cursos de Gastronomia e de Turismo e Hotelaria.
Objetivo
O evento tem como objetivo apresentar os estudos nas áreas de Gastronomia e Turismo e Hotelaria desenvolvidos pelos acadêmicos de graduação, promovendo a sua integração, destacando a criatividade como um dos elementos fundamentais.
Programação
17 de junho (segunda)
8:00 - 12:00 Projeto Interdisciplinar de Empreendimentos na Restauração - PIER - Sala 203 Bloco 7
19:00 – 19:20 Abertura do evento
19:30 - 22:30 Projeto Interdisciplinar de Empreendimentos na Restauração - PIER - Sala 203 Bloco 7
19:30 - 22:30 Projeto Interdisciplinar de Meios de Hospedagem - PIMH - Sala 216 Bloco 7
19:30 - 22:30 Projeto de Planejamento Turístico - POT Sala 108 - Bloco 7
19:30 - 22:30 Feira de Marketing - Foyer Bloco 7
19:30 - 22:30 Exposição Pôsteres Turismo e Meio Ambiente - Foyer Bloco 7
18 de junho (terça - feira)
08:00 - 12:00 Projeto Interdisciplinar de Empreendimentos na Restauração - PIER - Sala 203 Bloco 7
19:00 - 22:30 Projeto Interdisciplinar de Empreendimentos na Restauração - PIER - Sala 203 Bloco 7
19:00 - 22:30 Projeto de iniciação Científica em Agenciamento e Transportes - PICAT - Sala 208 Bloco 7
19:15 - 22:30 Oficina: Fotografia - Laboratório de Hospedagem, Bloco 04
19 de junho (quarta - feira)
08:00 - 12:00 Workshop: Aprenda a fazer queijo - Laboratório Dietética Bloco 04
08:00 - 12:00 Workshop: aprenda a fazer e degustar: Drinks feitos com cachaça Antonieta. Laboratório Bromatologia Bloco 05
19:15 às 20:30 - Palestra: Comprometimento e Motivação: os poderes mágicos da alta performance - Auditório Bloco 07
20:30 às 22:00 - Premiação dos Melhores Trabalhos e Encerramento do Evento - Auditório Bloco 07
Ministrantes
Oficina de Fotografia
Vanessa Silva Alves Ferreira -
Graduada em Design e Pós-Graduada em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina, profissionalmente produz imagens para fotografia publicitária, sendo especializada em fotografia de alimentos e imagens dentro do universo da gastronomia. Tem ainda uma grande afinidade com as áreas de linguagem fotográfica, história da fotografia e processos da imagem. Além de fotógrafa profissional também desenvolve projetos pessoais de fotografia conceitual e atua como docente nos cursos de Fotografia, Design e Publicidade da Univali – Universidade do Vale do Itajaí, em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí – SC.
Workshop: Aprendendo a Fazer Queijos
Aloisio José Dalri (Iggio)
Natural de Nova Trento - SC
(48) 999656202
iggio@iggio.com.br
Consultor-instrutor na área de queijos típicos e cozinha Italiana-Trentina/Tirolesa;
Mestrando em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí – Balneário Camboriú-SC;
Bacharel em Gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí – Balneário Camboriú-SC
Chef de Cozinha pela Universidade do Vale do Itajaí – Balneário Camboriú-SC
Mestre Queijeiro pelo Istituto di técnica Lattiero-Casearia di Thiene-VI-Itália
Esperto Zootécnico pelo Istituto Agrario di San Michele all’Adige, Trento-Itália
Sócio proprietário da “Pizzeria di Iggio e Ivete”, em Nova Trento – SC, desde 09-11-2003
Sócio-gerente da “Fabrica de Lacticínios Trentolat Ltda”, em Nova Trento - SC, de março de 1999 a março de 2003
Criador de gado leiteiro e produtor artesanal de queijos típicos, em Nova Trento – SC, de abril de 1993 a fevereiro de 1999
Período de trabalho em Rovereto – Trento – Itália, de junho de 1990 a março de 1993
Estudos em zootecnia e laticínios em Trento e Vicenza – Itália, de novembro de 1986 a novembro de 1989
Aprenda a fazer e degustar: Drinks feitos com cachaça Antonieta
Laboratório de Bromatologia
- Vinícius Laurentino - Formação profissional de sommelier e Barista. - Sócio proprietário do Tarsila - Bar de Coquetéis, localizado em Florianópolis - Sócio proprietário da Criativa - Coquetelaria Inteligen ! - Empresa que atua tanto na área de consultoria para bares e restaurantes, montando cartas de drinks e treinando equipes, quanto workshops e cursos para profissionais e entusiastas.
- Renato Bittencourt - Formado em Minas Gerais como mestre alambiqueiro e sommelier de cachaça. Produtor da cachaça Antonieta. Sócio proprietário do Empório Capella e consultor especializado em cachaça.
Palestra: Comprometimento e Motivação: Os Poderes Mágicos da Ata Performance
- Dalmir Sant’Anna – Doutorando em educação e mestre em administração de empresas; pós graduado em gestão de pessoas; pós graduado em magistério superior e Bacharel em comunicação social. Na área educacional é professor em cursos de pós graduação e autor de livros na área do comportamento humano de gestão de carreira. Foi premiado pela Record News com o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor”. Palestrante no exterior e em todos os Estados brasileiros. No portfólio de clientes estão conceituadas organizações nacionais, internacionais, associações comerciais, instituições financeiras, cooperativas, órgãos governamentais, prefeituras e universidades.
Informações Adicionais
Data: 17 a 19 de junho de 2019
Horário: de acordo com o cronograma
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus de Balneário Camboriú - 04 e 07 - Auditório do Bloco 07
Mais Informações
Responsável: Célia Denise Uller
E-mail: celia.ul@univali.br | rosana@univali.br
Telefone: (47) 3261 1370 e (47) 3261 1273
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 –
PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 –
CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 –
CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 –
REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 –
CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site
www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.