A Clínica e o Político: Reflexões sobre a Indústria da Loucura

 


por João Fillipe Horr | 22/06/2022
​​​Breve de​​scrição do evento

No dia 18/05 é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, ressaltando a importância do debate a respeito das possibilidades de tratamento em liberdade. A privação como método de tratamento foi utilizada (e por vezes, ainda é) por muitos anos através de instituições psiquiátricas que apesar de terem um discurso de promoção à saúde, tornavam-se um depositário de pessoas. Além deste aspecto, o sofrimento dos sujeitos também era utilizado como forma de rentabilidade para as instituições privadas lucrarem em conjunto de governos que favoreciam a compra de leitos nesses cenários.

Objet​​ivo

Apresentar e discutir o termo: “Indústria da Loucura, ” e como o capitalismo utiliza-se do sofrimento alheio para gerar lucro.

Program​​ação

- Apresentar e discutir o termo: “Indústria da Loucura”.
- Discussão como o capitalismo utiliza-se do sofrimento alheio para gerar lucro.

Ministr​​​antes

Adriana Lobo Muller é psicóloga (CRP 12/05144), mestra em saúde coletiva e especialista em psicologia e saúde mental coletiva. É professora universitária desde 2015, lecionando disciplinas relacionadas a saúde mental e saúde coletiva. Em seu percurso profissional atuou dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) como acompanhante terapêutica e psicóloga em CAPS I, CAPS AD II e CAPS AD III. Assim como, é supervisora em saúde mental e atenção psicossocial para profissionais da psicologia que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Também, realiza formação em saúde mental para profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Em suas redes sociais, administra o perfil do Instagram @psiadrianalobo e no Facebook “psiadrianalobo”. Nesses locais compartilha conteúdos relacionados à saúde mental coletiva por uma perspectiva crítica e coletiva.

Informações gerais

Data: 22/06/2022
Horário: 19h45 às 21h30
Local: ambiente virtual

Mais inform​​​ações

Responsável: João Filipe Horr
Telefone: (47) 99284-0609
E-mail: laura_bernardina@hotmail.com

 

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade