1° Encontro Interligas sobre Saúde da Mulher: Aborto no Brasil - Uma Questão de Saúde Pública

 


por Maria Júlia Isensee | 20/10/2021
​Descrição

A discussão sobre o Aborto no Brasil é urgente e necessária, considerando as conjunturas políticas, e ameaças às mulheres nos campos da saúde, educação e direito. No meio acadêmico, principalmente na área da saúde, tem como objetivo trazer à tona os mitos e crenças que estão por parte desse tema ainda considerado um tabu, bem como fortalecer os grupos que lutam pela avaliação legal de forma laica e científica dessa questão. Assim, convidamos os futuros médicos para este espaço de de fortalecimento, conexão e o diálogo a fim de ampliar os debates sobre as continuidades e descontinuidades que se apresentam, assim como novas possibilidades de pesquisa e de atuação profissional.

Objetivo

Ampliar a discussão sobre o aborto, fundamentados na ciência, princípios da bioética e ética médica, através da perspectiva do documentário “Clandestinas”.

Programação

19:30 – Aborto no Brasil: Uma Questão de Saúde Pública

Ministrantes

Dr. Jefferson Drezett Ferreira - Graduação em Medicina pela Universidade São Francisco (USF). Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Becário do Centro Latinoamericano de Perinatologia e Desenvolvimento Humano (CLAP) da Organização Panamericana de Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). Doutor em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina do ABC. Doutor em Medicina pelo Programa de Pós-Graduação do Centro de Referência da Saúde da Mulher. Atualmente é Professor do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Professor da Disciplina de Saúde Sexual, Reprodutiva e Genética Populacional da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Orientador Colaborador do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Medicina do ABC, Editor do periódico Human Reproduction Archives, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, Membro do Conselho Consultivo do Consorcio Latinoamericano Contra o Aborto Inseguro (CLACAI), Membro do Comitê Nacional de Famílias Plurais da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), Vice Coordenador do Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA) e Membro do Conselho Consultivo da Fundação Abrinq / Save the Children.

Informações adicionais

Data: 20/10 a 10/12
Local: verificar com responsável
Valor: Isento

Mais informações

Responsável: Maria Júlia Isensee
Telefone: (47) 98874-2204
E-mail: mariajulia_isensee@hotmail.com


Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

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