COVID - 19 - Tratamento, vacinação e exames

 


por Cláudia Bernhardt | 24/06/2021
Descrição

A palestra COVID - 19: Tratamento, importância da vacinação e exames será realizada na quinta-feira, 24 de junho, na plataforma Microsoft Teams, online, durante A Semana Conexão Saúde, organizada pela Escola de Ciências da Saúde, com início às 19:30h. Os palestrantes serão: Professor Pablo Sebastian, infectologista e professor Phelipe dos Santos Souza, alergista.

Objetivo

No evento será realizada a palestra COVID - 19: Tratamento, Vacinação e Exames, com o objetivo de fazer uma discussão acerca de pontos importantes relacionados ao tema, tais como uma breve contextualização da doença, tratamento, vacinação para proteção da COVID e exames. Tal discussão visa compartilhar um conjunto de orientações básicas que possam ser utilizadas pelo acadêmico como subsídio para aprofundar seus estudos acerca do tema, visto que essa complementação é um diferencial na formação e atuação dos futuros profissionais da saúde formados pela instituição. Ainda, a pertinência do tema justifica-se devido ao atual momento de pandemia e o elevado número de mortes. O evento será oferecido de forma online dentro do Evento Conexão Saúde da Escola de Saúde da Univali e ministrado pelos professores: Pablo Sebastian, infectologista, Phelipe dos Santos Souza, alergista.

Programação

A palestra COVID-19: Tratamento, Vacinação e Exames contemplará:
- Contextualização e tratamento para COVID-19;
- Vacinas contra a COVID-19 utilizadas no Brasil;
- Exames utilizados para o diagnóstico da COVID-19.

Ministrantes

Pablo Sebastian Velho
• Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
• Residência Médica em Infectologia pela UFCSPA.
• Coordenador do Curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
• Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho pela UNIVALI.
• Doutorando em Ciências Farmacêuticas com projeto de pesquisa sobre sepse.

Philipe dos Santos Souza

• Graduação em Medicina na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
• Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Santo Antônio (SC) e em Alergia e Imunologia Clínica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (HCFMRP - USP).
• Membro Titulado da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.
• Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho pela UNIVALI.
• Docente dos Cursos de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Informações adicionais

Data: 24/06
Hora: 19h30 às 21h30
Local: Microsoft Teams - Online
Valor: Isento

Mais informações

Responsável: Cláudia Bernhardt
Telefone: (47) 98415-9301
E-mail: claudiab@univali.br

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade