Procrastinação: Não deixe esta palestra para depois

por Centro Acadêmico de Psicologia (CAPSY) | 17/03/2021
​Descrição

A procrastinação pode ser uma inimiga da rotina e dos estudos para quem não consegue controlá-la. Adiar as tarefas pode ser contra produtivo, quando isso pode acarretar em prejuízos diretos ou indiretos. Vários aspectos psicológicos como cognições (pensamentos de autocobrança e autocrítica) e emoções (ansiedade e tristeza) estão relacionadas com o ato de procrastinar, tanto em situações pessoais (p.e. deixar de fazer exercícios físicos), quanto em contextos profissionais (p.e. perder prazos) e acadêmicos (p.e. deixar trabalhos para última hora). Assim, considerando todos o problemas que a procrastinação pode gerar na vida profissional, pessoal e acadêmica das pessoas, o Centro Acadêmico de Psicologia Prof. Pedro Antônio Giraldi organizou esta palestra!

Objetivo
O evento tem como objetivo promover conhecimentos e fomentar discussões pertinentes à procrastinação, evidenciando e relacionando aos aspectos da vida universitária.

Ministrantes
Armando de Lima Junior Psicólogo (CRP-12/18558) pela Univali, mestrando em Psicologia pela UFSC e membro do Laboratório de Psicologia Cognitiva Básica e Aplicada (LPCOG).

Outras Informações
Data: 15/04/2021
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Universidade do Vale do Itajaí – Plataforma BlackBoard.
Valor: Isento

Responsável: Centro Acadêmico de Psicologia (CAPSY)
E-mail: willecheverria@yahoo.com / beatriz_lavezzo@hotmail.com

Voltar para todos os eventos