Saúde Mental Acadêmica: como entender e começar a mudar

 


por Diretório Central dos Estudantes (DCE) | 10/10/2019

Algumas pesquisas realizadas nos últimos anos identificam a prevalências de 18,5% a 49,1% e, como fatores de risco, condições relativas à vida acadêmica (24) e à saúde (22) dos estudantes universitários. Tento em vista tal situação problema, o Diretório Central dos Estudantes, em parceria com o Programa Acolher, convida todos e todas para discutir a saúde mental dos universitários, no dia Internacional da Saúde Mental.  

Objetivo

Tem-se como objetivo o debate sobre saúde mental na comunidade da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) no dia Internacional da Saúde Mental.

Programação

19:30 – Inicio da Palestra com o Programa Acolher
20:30 – “Ansiedade acadêmica: como entender e começar a mudar” com Armando de Lima
21:10 – Finalização do evento e abertura para debate

Ministrante

Roberta Borghetti Alves é Doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi m​embro da Comissão Nacional de Psicologia nas Emergências e Desastres do Conselho Federal de Psicologia. Participa como colaboradora do Laboratório de Psicologia Ambiental na UFSC. Docente do Curso de Psicologia da Univali. Realiza pesquisa voltadas as temáticas de Psicometria, Saúde Coletiva, Psicologia Ambiental e Gestão Integral de Riscos e Desastres.

Armando de Lima é Psicólogo pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) (2019). Durante a graduação, foi monitor do Laboratório de Psicologia Experimental (2014-2016). Em 2017 atuou como Presidente do Centro Acadêmico de Psicologia, foi membro discente do Colegiado do Curso de Psicologia e do Centro de Ciências da Saúde da UNIVALI; no mesmo ano também foi bolsista de Psicologia em projeto de Extensão Interdisciplinar. Entre 2017 e 2018 realizou estágio e pesquisa com base em Terapia Cognitivo-Comportamental, com foco na saúde de acadêmicos (2017-2018). Se graduou com mérito estudantil em 2019. No âmbito profissional, atuou como psicólogo/consultor organizacional (2018-2019) e, atualmente, é Psicólogo Clínico pela Coscienza Psicologia, com foco em Ansiedade, Depressão, Procrastinação e Gestão do tempo.

Informações Adicionais

Data: 10/10/2019
Horário: 19:30 – 21:30
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório III, Psicologia e Enfermagem
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Diretório Central dos Estudantes (DCE)
E-mail: dce@univali.br
Telefone: (47) 3341-7500

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade