Políticas de Saúde e o Funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial

 


por Sabrina Regina Domeciano | 28/05/2019

Considerando a recente Nota Técnica n° 11/2019, intitulada “Nova Saúde Mental”, que aborda sobre as mudanças na Política Nacional de Saúde Mental e nas Diretrizes da Política Nacional sobre Drogas, viu-se a necessidade de trazer aos acadêmicos a discussão sobre a atual política de saúde mental. Por isso, o Centro Acadêmico de Psicologia Prof. Pedro Antonio Giraldi promoverá o Mês da Luta Antimanicomial, que acontecerá em Maio. Por isso, em parceria com o Programa de Residencia Multiprofissional em atenção Básica, este evento será uma das ações do mês da luta antimanicomial, com intuito de promover o debate sobre quais são as implicações que as novas políticas de saúde mental, tem no funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e no trabalho do profissional de psicologia nos dispositivos que pertencem a Rede.

Objetivo

Incentivar o pensamento crítico da comunidade acadêmica e promover a discussão entre acadêmicos, professores e comunidade acerca dos impactos das políticas em saúde mental na Rede de Atenção Psicossocial, bem como, esclarecer como funciona a Rede e os seus dispositivos.

Programação

19:00 – Vídeo de apresentação sobre a temática;
19:15 – Discussão mediada pelos palestrantes;
22:00 – Finalização do evento.

Ministrante

Psicóloga Taís Mallmann Ferrari
Psicóloga formada pela URI Campus de Santiago - Rio Grande do Sul. Especialista em Saúde da Família pelo Programa de Residência Multiprofissional da Univali - Itajaí. Atualmente é Psicóloga técnica do CRAS de Balneário Piçarras.

Professor Giovani Tesser
Possui graduação em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (2006). Título de especialista em Psiquiatria (Associação Brasileira de Psiquiatria) e Título de especialista em Nutrologia (Associação Brasileira de Nutrologia). Atualmente é professor da Univali. Atua em consultório nas cidades de Itapema e Itajaí e é médica psiquiatra concursado da Prefeitura Municipal de Itajaí.

Informações Adicionais

Data: 28/05/2019
Horário: 19:00 ás 22:00
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Auditório 02, bloco F4
Valor: Isento

Mais Informação

Responsável: Sabrina Regina Domeciano
E-mail: capsico.univali@gmail.com
Telefone: (47) 9 9682-8645

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.




  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Políticas de Saúde e o Funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial