O mês de junho é o mês de atenção a pessoa com afasia. O projeto de extensão Assessoria na Construção de Rede de Apoio a Sujeitos Afásicos de Itajaí e Região promove no referido mês um espaço para aprendizagem e esclarecimento interdisciplinar do cuidado a pessoa com afasia e seus familiares. A afasia é um distúrbio de linguagem, altamente incapacitante, que leva a pessoa ao isolamento, inclusive dentro da própria família. Por sua vez, a família se sente incapacitada para interagir com o seu ente afásico. Portanto, a afasia é um transtorno que envolve as relações sociais e que por isso demanda um cuidado multiprofissional, interdisciplinar e intersetorial. Dessa forma, torna-se relevante um evento que possa esclarecer sobre a afasia, suas características e consequências e principalmente sobre o cuidado interdisciplinar com vistas a melhorar a qualidade de vida do afásico e de sua família. A UNIVALI, oferece suporte profissional especializado a pessoas com afasia e seus familiares e, sendo assim, no dia 13 de junho de 2019 estará compartilhando saberes sobre a temática.
Objetivo
Esclarecer o cuidado à pessoa com afasia a partir de uma proposta interdisciplinar.
Apresentar o evento "Capacitação multiprofissional para o atendimento de adultos e idosos com afasia, disartria e apraxia de fala", a ser realizado em 2019/II.
Programação
19:00h - Mesa de Abertura
19:15h - O Nascimento da Associação de Afásicos de Itajaí e Região - Fonoaudióloga. MsC Denise Terçariol
19:30h - O acolhimento inicial: quem é a pessoa com afasia? - Fonoaudióloga MsC. Denise Terçariol
20:00h - Reabilitando as funções cognitivas por meio da interação social - Psicólogo Dr. Eduardo José Legal
20:30h - Cuidando de quem cuida - Fisioterapeuta MsC. Alexsandra Marinho Dias
21:00h - Convivendo e fortalecendo a rede de apoio ao sujeito afásico e familiares - Fonoaudióloga MsC Neusa Amorim Fleury Machado
21:30h - Lançamento do evento "Capacitação multiprofissional para o atendimento de adultos e idosos com afasia, disartria e apraxia de fala", a ser realizado em 2019/II.
21:45h - Perguntas, discussões e debate
22:00h - Encerramento
Ministrante
Alexsandra Marinho Dias – Docente do Curso de Fisioterapia da UNIVALI, Fisioterapeuta pela UTP, Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho pela UNIVALI
Denise Terçariol – Docente do Curso de Fonoaudiologia da UNIVALI, Fonoaudióloga pela PUC-PR, Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP, Especialista em Linguagem pelo CFFa.
Eduardo José Legal – Docente do Curso de Psicologia da UNIVALI, Psicólogo pela UFSC, Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela USP.
Neusa Amorim Fleury Machado – Docente do Curso de Fonoaudiologia da UNIVALI, Fonoaudióloga pela UNIVALI, Mestre em Distúrbios da Comunicação pela UTP
Informações Adicionais
Data: 13/06/2019
Horário: 19:00 às 22:00
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - Bloco F4 - Auditório I
Valor: Estudantes, Docentes, e Funcionários R$ Isentos e Outros e Egressos R$ 25,00
Mais Informações
Responsável: Denise Terçariol
E-mail: denisetercariol@univali.br
Telefone: (47) 9 9973-1116
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.